Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 9 de maio de 2003

Zoid vai à guerra...
ou
Felizes Bodas para Rodolfo.

Memórias Etílicas de uma Despedida de Solteiro.

No sentido horário, começando por mim (de cartola) temos o Hugo (village people style), Guto (Stan Style), Feliz (o franguinho), Juninho (o somaliano) e por último Zoid na guilhotina...

Realizamos ontem a despedida de solteiro de Zoid Rodolfo. Bem sabemos que por tradição nada se comenta sobre despedidas de solteiro. Há um pacto de silêncio (ou talvez amnésia etílica) que une todos os convivas numa confraria silenciosa. Mas eu sou diferente, e na falta de fotos (que foram terminantemente proibidas no início da noite) e relatos completos (pois meu cérebro ainda está boiando em whiskey e não consegue achar todos os arquivos da noite) vou escrever alguns flashes do evento.

- Começando pelo fim, que é o mais importante agora. Que prejuízo! Minha cabeça e minha conta bancária doem... muito!

- Voltando ao início: tequila para começar a noite é bom, mas não se pode desperdiçar derramando a beberagem no colo não é Zoid?

- Deixar alguns carros em casa e eleger o amigo da vez é bom também, mas não quando o amigo da vez é aquele que mais bebe e quando todos deixam seus carros em casa e excedem a lotação do pobre "veículo de cinco passageiros" no qual nos aboletamos... Mas mesmo assim tudo terminou bem no quesito locomoção.

- Whiskey, eu falei whiskey? Eu não bebo whiskey... ou não bebia... e acho que não beberei de novo... ou talvez beba... Damn! Ressaca deixa nossa cabeça muito confusa.

- Algumas pessoas parecem ter nascido para a noite, outras parecem ter nascido para o dia, como por exemplo nosso amigo Feliz que dormiu com os anjinhos na mesa do bar, não acordando nem para pagar a conta. Dizem as más linguas que eu também já fiz muito isso... mas as más linguas são as más línguas... :)

- Entre as que nasceram para noite, destaca-se o fino trato e a flexibilidade social... e a medida certa de bom senso e falta dele. :)

- Zoid foi o homem da noite, recebeu toda a atenção de seus velhos e novos amigos, e festejou de uma forma muito bacana. Todos apreciamos muito a sua alegria.

E para terminar, algumas das frases da noite, para aqueles que gostaram TANTO do meu post sobre frases...

- "Espero que suas namoradas já estejam avisadas e conformadas, pois eu vou recolher os seus celulares agora e é melhor não tentar resistir"

- "Feliz, cuidado, você está correndo para a pista!!!"

- "Você tem certeza que vai caber todo este pessoal dentro do carro? Caramba, ai, saiam de cima de mim!"

- "Este whiskey não está meio caro? Hein, você pediu duas garrafas de uma vez!?"

- "Espero que não hajam muitos de nós casando este ano, pois beber assim frequente mente não faz bem à saúde!"

- "Junior, pare de rosnar para o garçon!"

- "Você está se divertindo? - Não, coloque mais whiskey neste copo!"

- "Por favor, não joguem gelo nas pessoas..."

- "Não sr. garçon, não queremos encrenca, nós só não iremos pagar seus 10% por absoluta falta de grana."

- "Junior, já pedimos pra você não rosnar para o garçon!"

- "Alguém está com frio?"

- "Parem de gritar senão eu vomito!!!"

- "Whiskey Passport é muito bom! - Você tem certeza disso!?"

- "A conta foi QUANTO!?!?!"

Bem, é hora de ir para o trabalho...
Grande abraço para todos os convivas sobreviventes, e para aqueles que vão casar também. :)

Love and Very Much Understanding...

Nenhum comentário: