Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 8 de maio de 2003

Destaques Bloguísticos da Tarde
(e não me perguntem como consegui blogar de tarde...)

Harry Potter e os Prisioneiros
da Transição para a TV Digital

Uma Aventura em Política de Telecomunicações
In Ecologia Digital

      No romance infantil HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN, o jovem estudante de magia Harry Potter é chamado para lutar com a horda de criaturas assustadoras chamadas Dementors que o persegue. Encurtando uma longa e bem escrita história, uma versão futura de Harry aparece de repente com sua varinha mágica e recita o feitiço "Expecto Petronum"! Assim o Harry do Futuro consegue espantar os Dementors e protege o Harry do presente.
      A transição de televisão analógica para televisão digital (DTV), agora uma parte endeusada da política de radiodifusão americana, encara seu próprio grupo de Dementors--uma horda assustadora de problemas técnicos, legais, econômicos, e sociais. Juntos, os problemas parecem tão insuperáveis quanto qualquer multidão de monstros assustadores, mas o que piora as coisas é que muitas facções de acionistas estão em guerra entre si sobre assuntos como mandatos de tecnologia, proteção aos direitos autorais, uso justo, e assim por diante.
(Leia a matéria inteira no Ecologia Digital do Zé Murilo)

E por falar em Harry Potter tem gente falsificando o novo livro da série do jovem bruxo. Leia mais.

-+-

Banheiro On-Line
In Elevador.org
"Acreditem se quiser. A MSN acaba de inventar o banheiro móvel on-line. Esses banheiros seriam utilizados em festivais e shows de rock do Reino Unido. Eles pretendem instalar um computador com WinXP embaixo da pia, conexão a seis canais de áudio, uma tela plana na lateral do banheiro e um teclado sem fio (obviamente a prova d'agua) para ser utilizado no colo do usuário. A conexão a internet é feita através da tecnologia 802.11b."
(Leia mais em Elevador.org)

-+-

RIAA encomenda programa para sabotar P2P
In Elevador.org
Na surdina, a RIAA financia agora o desenvolvimento de um programa que seja capaz de sabotar o computador e a conexão internet dos usuários de serviços peer-to-peer. Leia mais.

-+-

Eu Leio


Love, Blogs, News, Intuition and Understanding...

Nenhum comentário: