Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 21 de maio de 2003

Eu acho que já ví este filme antes

Saiu no New York Times uma divertidíssima matéria sobre Blogs. Dating a Blogger, Reading All About It (que traduz-se como Namorando um Blogueiro e Lendo Tudo a Respeito) fala sobre a tão familiar história das pessoas que mantém blogs pessoais e contam tudo sobre suas vidas (e a de seus amigos) para todo e qualquer leitor que acompanhe seu diariozinho digital, ou mesmo para curiosos que o achem no Google (e bem sabemos que qualquer blog é encontrável no Google, às vezes em buscas pelos mais disparatados temas). Casco do TitanicA matéria conta algumas histórias divertidas sobre blogueiros que falaram demais, e se arrependeram, e sobre a sensação de se estar o tempo todo cercado de "repórteres amadores fissurados em tornar os altos e baixos de sua vida em furos web-jornalísticos". Se o seu inglês não estiver mais enferrujado do que o casco do Titanic (piada velha detected), vale a pena dar uma olhada nessa matéria.


Love, Blogs, Discretion about Discreteness and Understanding for the fellow bloggers...

Nenhum comentário: