Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 2 de maio de 2003

Preso em um sonho...

Ei, este não é o casal de Antes do Amanhecer? Ei, esse diretor também não é do Antes do Amanhacer? Que bunitinho...Você já teve a sensação de que sua vida estava mais parecendo um sonho (ou pesadelo) do que a nossa tradicional Waking Reality? Eu já tive esta sensação muitas vezes. Não se trata apenas de coisas boas ou ruins demais acontecendo, não é esse tipo de sonho ou pesadelo a que me refiro, mas sim de achar que está tudo acontecendo de uma forma estranha demais, bizarra demais, com os saltos de lógica e as esquisitices que só povoam nossos sonhos. Não, isso não acontece só com drogados, mas talvez seja uma experiência que só alguns tipos de pessoas, com alguns tipos de cabeça, percebem que estão tendo. De qualquer forma, descobri hoje que há um filme que fala sobre isso. Waking Life, do mesmo diretor Richard Linklater (que sobrenome interessante), fala sobre um rapaz que não consegue acordar de um sonho e fica preso em uma realidade (ou talvez uma percepção de realidade) paralela, cheia de esquisitices e digressões perceptivas (isso existe? não sei, eu inventei e gostei do termo). O filme é lindo, todo feito em animação sobre filmagem, e o trailer me deixou com um sentimento de deja-vu. É a mesma sensação que tenho quando passo dias e dias dormindo pouco, como estes dias por exemplo.

Crítica legal sobre o filme Waking Life
Crítica raivosa sobre o filme Waking Life
Trailer do filme (demanda QuickTime)

Já são três horas da manhã, já é hora de dormir. O filme deve ser ótimo, mas ficar se sentindo assim é uma merda.

Quando assistir ao filme eu faço minha crítica.

Love, Good Movies, Good Sleep, Good Dreams and Understanding to all the ones who dream and live...

Nenhum comentário: