Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 17 de maio de 2003

O Bicho de Sete Cabeças morde sete vezes no escuro.

Vocês se lembram do Austregésilo Carrano Bueno, autor de Canto dos Malditos? Alguns talvez saibam quem é, ao contrário da grande maioria. Austregésio Carrano é o autor do livro que deu origem ao roteiro do file "Bicho de Sete Cabeças" de Laís Bodanski (Ah, este vocês viram não é mesmo?). O que você provavelmente não sabe (também) é que o livro Canto dos Malditos foi proibido, e seu autor processado sob alegação de calúnia e difamação. É um absurdo que em meio à Luta Antimanicomial, empreendida por tantos profissionais neste país (incluindo minha querida amiga Maria Del Carmen) algum juiz ainda tenha o desbunde de dar ganho de causa à proibição de um livro que acima de tudo justifica esta batalha. Carrano, que não é bobo e tem a revolta na ponta da língua (e dos dedos) foi então acolhido por vários movimentos em seu favor, e escreve seu desabafo na revista Novae. Não deixe de ler!

Fica aqui minha manifestação em apoio a este sujeito que viveu a verdadeira história, interpretada de forma light pelo bonitão Rodrigo Santoro no cinema (para a felicidade de suas fãs) e que nos chocou a todos.

Carrano, vai fundo cara!

Love, Truth, Respect for life and dignity and Understanding for Austregésilo Carrano

Nenhum comentário: