Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 3 de maio de 2003

Achei isso perdido em um comment de um post sobre Fernanda Young no blog do Edney.

Como sou preocupado com o bem do povo brasileiro, lá vou eu passando a carta aberta em frente. É um texto longo eu sei, mas não custa nada... (tudo bem, confesso que nem eu li o texto inteiro, mas é pq a Maria tá me esperando no "Rei da Codorna" pra tomar a cervejinha de sábado)

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE LULA

Assunto : Término da violência no Pais.
c/c ao Exmo Sr Ministro da Justiça



Sr Presidente

Abro diariamente os jornais dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e deparo-me com os indices de violência que assolam o país. No Rio de Janeiro em especial, pois é o local onde resido e com minha pratica processual criminal que já atinge os 40 anos de profissão e fico preocupado com o estado de desespero que toma conta da população e assim , após a oitiva de mais de uma dezena de colegas Advogados criminalistas e que detem uma condição moral idonea e ilibada , resolvi por conta propria , fazer uma pesquisa para saber o que poderiamos fazer para de alguma forma parar com essa violência que assola o Estado do Rio de janeiro materializado na queima de ônibus e no confronto entre bandidos e Policia sempre culminando com morte de ambos os lados .

Sr Presidente , TODOS foram unânimes em dizer que a solução para esse problema da violência seria resolvido em 24 horas, veja bem, em 24 horas, para tanto bastaria que os Presidentes dos Tribunais de Justiça daqueles Estados chegassem nas televisões e declarassem em alto e bom tom que: A PARTIR DE HOJE NÓS VAMOS CUMPRIR AS LEIS VIGENTES EM NOSSOS PAIS.É isso mesmo o que está escrito. Bastaria que cumprissem as leis, bastaria que agilizassem os processos , bastaria que cumprissem as leis escritas, pois se um Juiz foi morto em São Paulo há a manifesta pretensão de se fazer uma Lei para punir quem mata Juiz, se morre um Médico querem fazer uma Lei para quem mata um médico e assim sucessivamente.
É a anarquia geral! Nós não precisamos de lei alguma . Nós precisamos é de que apareça alguém de coragem e obrigue os doutos Magistrados a cumprirem a lei , pois o que se constata hoje em dia é que os Juizes pensam que são Deuses e os Desembargadores "tem certeza que são deuses" . Criam leis , prendem inocentes ,
Delegados criam "bandidos famosos" com o único intuito de se autopromoverem, citando como exemplo o "Elias maluco" que é maluco na acepção da palavra e qualquer policial mais experimentado sabe que ele na verdade é um bandido como todos os demais são e que jamais conseguiu sair da condição de "fogueteiro" de "boca de fumo", mas que para satisfazerem e calarem a Rede Globo endeusaram o bandido e lhe deram uma fama que jamais teve . Violencia é o que sofrem as mulheres nas Penintenciárias quando cerca de 70% teriam que estar em liberdade ou no regime semi-aberto e que não tem advogados para fazerem valer seus direitos. A propria jurisprudencia unificada de nossos Tribunais declara textualmente que os presos primários com menos de 8 anos de condenação tem direito a regime semi-aberto e é prática comum o regime fechado para qualquer crime . Violência é um Habeas corpus ficar UM ANO para ser julgado . Violência é uma apelação ficar DOIS ANOS para ser apreciada . Violência é uma pessoa ficar presa UM ANO em artigos que ,se condenada, teria direito as benesses da transação ou prestação de serviços e após aquele tempo, ser simplesmente ABSOLVIDA . Violencia é cercear o direito de ir e vir por absoluta morosidade judicial impedindo o cumprimento de leis espciais ,tais como o indulto de Natal que até agora somente contemplou SEIS presos ao invés dos 3 mil que tem direito legal ao beneficio. Violência é brigar por um preso para vir para o Rio de Janeiro unicamente para fins eleitoreiros e depois ficar transportando o mesmo numa ida e vinda interminavel fazendo com que os prazos processuais sejam ultrapassados e de acordo com a lei terá que ser solto ao invés de julgá-lo condená-lo ou absolvê-lo . Violência são os membros do Ministério Publico (Promotores) que ao invés de fiscalizarem a aplicação da lei com a maior imparcialidade, na pratica, querem unica e simplesmente satisfazerem seus "egos" e mostrarem que são melhores que os Advogados condenando inocentes meramente por vaidade pessoal . Violencia é prisão dos chamados "coelhos"(viciados que correm da policia perto das "bocas de fumo") apenas para satisfazerem estatisticas , os quais são "embuchados" , presos e mais tarde condenados. Violencia é um ex-governador que assume um cargo de Secretario de Segurança sem a minima capacidade para tal e declara expressamente que "irá estabelecer metas para os delegados e os que não atingirem ...."rua", numa pratica medieval e totalmente ultrapassada e , mais tarde, declrando textualmente que irá humilhar os prêsos ferindo frontalmente a nossa constituição Brasileira, demonstrando desde o inicio sua inabilidade para função a qual lhe foi doada gentilmente pela Exma Sra Governadora sua esposa. Aliás, o que se pode esperar da segurança pública de um Estado onde a Governadora e o Secretario de Segurança dormem na mesma cama!
Violencia ,Sr Presidente é o Nepotismo que grassa no nosso judiciario onde para disputarem as vagas para juizes é primeiro verificado o DNA do candidato chegando a quase 70% o numero de parentes nomeados.
Isso é o que se pode chamar de violencia. Violência gera violência e um Estado de Direito deve preconizar pelo cumprimento da lei pelo bem estar publico e pela segurança de seus cidadãos
Em suma Sr Presidente e Sr ministro da Justiça: a solução é simples obrigue os membros do judicario a trabalharem em expediente normal como trabalham os Advogados (todos são iguais perante a lei) agilizem os processos sem desculpas esfarrapadas e cumpram as leis vigentes no Pais e faça-os lembrarem que são meramente aplicadores das leis e não criadores de lei e que essa atribuição é do nosso Congresso Nacional
Drº. Altair Magno Gavião DOUTOR EM LEIS (CEED-España) ?PSICOLOGIA FORENSE- MEDICINA LEGAL ? DIREITO PENAL I e II ? Turma 1968 UGF


Por favor repassem pelo bem de todos os brasileiros.

Bem, é isso aí.
Nâo custa nada colocar isso no seu blog também, não é?

Love and Understanding

Nenhum comentário: