Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 3 de julho de 2007

É nóis na Coordenação do Global Voices Lingua em Português.

A indicação saiu no final de semana passado (30/06 01/07), mas eu não tinha tido tempo de blogar a respeito por aqui ainda. Sou agora oficialmente o Coordenador do Global Voices Língua em Português, o que quer dizer que todo o trabalho que tive nas últimas semanas valeu a pena, e que terei muito mais trabalho daqui para frente.

De qualquer forma, vai ser uma alegria trabalhar com isso.
Boa sorte para todos os colaboradores do Global Voices Online e do Global Voices Lingua (inclusive o em Português). Vai ser um trampo bacana! :)

Quem quiser saber mais sobre o Global Voices Online ou sobre o Global Voices Lingua em Português, pode ler estes posts aqui, aqui e aqui, ou entrar em contato comigo pelo email daniel.carvalho[at]gmail.com.

Estamos também precisando de tradutores voluntários para o Global Voices em Português. Trata-se de pessoas que dominem o inglês e o português, e a tradução de textos inglês-português, e que tenham disposição e disponibilidade de fazer algumas traduções voluntárias. Em breve pretendo começar a premiar os melhores e mais produtivos tradutores do site. Os interessados devem entrar também em contato comigo pelo daniel.carvalho[at]gmail.com.

Abraços do Verde.

Nenhum comentário: