Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 2 de maio de 2003

Alfred E. Newman, o mascote da revista MADGeorge Bush, presidente americano e invasor profissional.E por tanto falar no George... Vocês não acham que ele se parece com o Alfred E. Newman? Se vocês não viveram na época, ou tinham algo melhor a fazer do que ficar lendo a revista MAD, eu explico. A revista MAD era uma publicação satírica que surgiu da década de 50 nos EUA, criada por um simpático doidão chamado William M. Gaines, que satirizava filmes, notícias, fatos do dia a dia e o comportamento da sociedade americana. Caiu rapidamente nas graças do público por seu estilo escrachado e descompromissado, porém compromissado com uma ácida crítica social. No Brasil surgiu, se bem me lembro, na década de 80 e experimentou um razoável sucesso. Eu me lembro de ir à banca com minha Tia Ana para comprar exemplares da MAD todo mês. Em minha última arrumação de gavetas ainda achei alguns. Alfred E Newman era o mascote da revista MAD. Um débil mental com cara de pré-adolescente americano de classe média, a cara dos Estados Unidos, assim como George Bush. O presidente americano dispensa apresentações; um texano, filho de outro presidente americano que também invadiu o Iraque há uns 11 anos atrás, com menos sucesso do que o filho. Foi eleito em duvidosas eleições, ganhas com votos que não foram contados na primeira contagem, vindos de cidades obscuras, erro motivado pela obscuridade e lusitanidade (com o perdão dos amigos lusitanos) do método eleitoral americano. Coisas de gente chique. A semelhança entre George e Alfred é apenas uma piada, o preocupante é perceber que George parece tão demente quanto o mascote da revista americana. Por outro lado, comparações satíricas à aparência não faltam ao presidente americano. Eu poderia escrever linhas e linhas só para encher linguiça entre as imagens, mas sou piedoso com a parciência de vocês, então vou apenas postar algumas outras imagens que achei enquanto achava a foto certa para este post.


Macaquinho quer banana? Não, macaquinho quer dominar o mundo!


Que mané chimpanzé Washoe o que! Esse macaco sabe escrever!!!

Que bonito
Que lindo sorriso, que olhar de sabedoria, que austeridade.
Este macado da direita parece que tem futuro...


Como é linda a amizade neste nosso mundo animal.


Um olhar sobre os rituais de acasalamento de nossos colegas símios.

Peço desculpas por esta imagem. Não consigo achar um chimpanzé fazendo uma careta tão estúpida quanto esta.
Como é impressionante a expressividade facial deste homem!
Só poderia ser presidente do país do Jim Carey.

Estas e muitas outras comparações interessantes de Bush com macacos você encontra em "Bush or Chimp?"
Vale a pena dar uma visitada se você não tiver nada melhor para fazer e quiser deixar seu blogue mais ilustradinho.

E para terminar...


Olha o perú sr. Bush!

Tudo bem, as piadas foram péssimas, mas as imagens são interessantes :)

Love, A Good President that has many things in common with Frodo Baggins* and Understanding to all Brazilians.

* Isso eu explico em outro post. Me cobrem...

Nenhum comentário: