Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 16 de maio de 2003

Previsão, frase infeliz ou apenas uma piada?

"Video-games não influenciam crianças. Quer dizer, se
o Pac-man tivesse influenciando a nossa geração,
estaríamos todos correndo em salas escuras,
mastigando pílulas mágicas e escutando músicas
eletrônicas repetitivas."

Kristian Wilson, Nintendo Inc, 1989.

Este tio daria hoje metade de seu mundo para ter ficado calado, e todo o seu mundo para ter se tocado antes de seus mal utilizados dons de previsão do futuro... se ele REALMENTE tiver dito isso. O comediante inglês Marcus Brigstocke alega, no site sobre plantas e substâncais alucinógenas Vaults of Erowid, ter sido ele o verdadeiro autor da frase, originalmente uma piada. Se foi o comediante, a frase é boa. Se foi mesmo dito por algum executivo de uma indústria de videogames na década de 80, é uma das frases históricas desta década.

Quem souber alguma coisa, me conte...

Love, Words and Understanding videogames, jokes and technoculture.

Nenhum comentário: