Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 4 de abril de 2005

Política é a arte de colocar os seus interesses particulares, e os interesses particulares do seu grupo, acima dos afazeres de seu cargo. Não é apenas estúpido e mesquinho, é também inútil a longo prazo. Com todos puxando as brasas para suas sardinhas nunca haverá brasas o bastante para todos. Quando é que esta ralé do velho mundo vai aprender a fazer banquetes onde ninguém sinta fome?
É apenas uma questão de todos cozinharem para todos...

O homem simples faz o que deve ser feito. O homem esperto faz o que é mais oportuno fazer. O homem inteligente faz o que é melhor estratégicamente. O homem sábio faz o que deve ser feito. Há um círculo completo aí. De que adianta ser esperto se no fim vc está atirando no seu próprio pé? De que adianta toda a inteligência se não há um benefício real nos seus atos? É por coisas assim que o governo por vezes anda em círculos...

E assim eu vou perdendo completamente a fé nos mecanismos vigentes.


Que venham as terras livres.

Eu? Eu estou pouco me fodendo para tudo isso aqui.
Só quero uma cerveja e boa companhia. O resto é história para burocrata se masturbar...


é.

Nenhum comentário: