Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 27 de abril de 2005

Nós éramos ciborgues juvenis
(nós_ciborgues-0.1.0-2)


O alarme de preenchimento de buffer de teclado tocou.

N-C0D3> merda! eu odeio quando essa porra toca.

Ernesto levantou os dedos do teclado, respirou. Foi um suspiro irritado.
Então continou digitando. Estava há dois dias codando quase sem parar.
Estava codando algo importante.

N-C0D3> vamo nessa, stalion. tô rasgando o dedo com código aqui há dias. não me sacaneia agora.
stalion> você tem email.
N-C0D3> abre o navegador e roda o Gmail.
stalion> ok.

Stalion é o nome do computador de Ernesto.
Computadores falam com você, se você for ciborgue o bastante.
É tudo uma questão de interface.

O email era de Luciano.

From: jester_faerie
Reply-To: jester_faerie
To: Ernesto N-C0D3
Date: Jan 12, 2005 3:26 PM
Subject: something fucking strange

hey encôdy, como vai você filhotinho?
tá codando?

tá rolando algo estranho. eu estou sentindo...
alguma coisa parece prestes a acontecer.
não me pergunte por quê, mas se prepare.

como vai a codagem do esquema? tá andando?
mal posso acreditar que em breve vou ver essa porra começando a funcionar.

acho que vou sair com a Sheeva mais tarde. É aquela do fotolog http://www.fotolog.net/sh33vah
ela é muito gente boa, e vc viu o olhar dela? muito ducaralho!!!

abraço procê, Encody


N-C0D3> porra. o Luciano deve estar doidão!
N-C0D3> quero responder o email do Luciano, Stalion
stalion> Ok.

From: Ernesto N-C0D3
Reply-To: Ernesto N-C0D3
To: jester_faerie
Date: Jan 12, 2005 3:31 PM
Subject: re:something fucking strange

> hey encôdy, como vai você filhotinho?
> tá codando?
tô.

>tá rolando algo estranho. eu estou sentindo...
>alguma coisa parece prestes a acontecer.
>não me pergunte por quê, mas se prepare.
qq c tomou, luc?
que papo é esse?

>como vai a codagem do esquema? tá andando?
não muito. tem gente enrolando.
meus esquema estão andando.

>mal posso acreditar que em breve vou ver essa porra começando a funcionar.
nem eu. vamo ver no que dá.

>acho que vou sair com a Sheeva mais tarde. É aquela do fotolog http://www.fotolog.net/sh33vah
>ela é muito gente boa, e vc viu o olhar dela? muito ducaralho!!!
boto fé.



Era isso. Ernesto fechou o navegador e voltou ao código.
Antes de digitar, lembrou-se de Patrícia. Ela tava no médico.
Resolveu mandar uma mensagem pra ela.

Mandou SMS:
eu te amo esfinge.
vai dar tdo certo
baby. bjo do N-C0D3

Esperou o envio. Voltou ao código. Continuou codando.
Ernesto tinha tesão naquilo, em cada IF e THEN, em cada classe e variável.
Ernesto era um codeiro. Seu nome era N-C0D3.

Horas depois, Patricia ligou para ele:

esfinge> Briguei com o porra do médico.
N-C0D3> Que que rolou?
esfinge> O merda ficou me julgando e falando bosta e...
N-C0D3> Ele te falou qual era o seu problema?
esfinge> Porra! Não tô te falando que briguei com o cara?
N-C0D3> Ahn... Belez. E aí?
esfinge> E aí que preciso de outro médico.
N-C0D3> E aí?
esfinge> E aí porra nenhuma. Vou arranjar outro. Liguei só pra contar mesmo.
N-C0D3> Tá beleza.
esfinge> Porra Ernesto. Tem horas que você parece uma merda de um robô.
N-C0D3> Tô codando.

Patrícia suspira do outro lado da linha.
Ela continua muito puta da vida.

esfinge> Beleza Ernesto. Volta pro seu código... Se fode.
N-C0D3> Você também meu amor.
esfinge> Vou sair pra tomar uma birita com o Wyrm
N-C0D3> Onde?
esfinge> Sei lá, porra! Acho que no Horizon.
N-C0D3> Te encontro lá mais tarde.
esfinge> Você vai estar codando.
N-C0D3> Veremos.
esfinge> Tá. Falou então.
N-C0D3> Boa sorte.

Ernesto ficou escutando o sinal de ocupado em seu telefone por alguns segundos, enquanto continuava codando. Só então se percebeu que Patrícia devia querer mais atenção quando ligou.

N-C0D3> que merda. depois eu ligo para ela...

E Ernesto continuou rasgando o dedo...




este é mais um pedaço do meu experimento literário nós_ciborgues-0.1.0
ainda em versão alpha.


o que acharam?



p.s. ontem de noite me vieram mais duas cenas da história na cabeça. espero conseguir escrevê-las hoje mais tarde...

Nenhum comentário: