Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 21 de novembro de 2002

O cara sabe o que faz...

Não canso de me impressionar com a clareza dos pensamentos deste cara do blog Ecologia Digital. Tá, tudo bem, eu conto o segredo, é meu irmão e eu sempre tive admiração por ele desde que me entendo por gente. Mas eu gostaria de comentar aqui agora um post em específico do blog dele. Um post sobre Blogs.
Lembro-me de um dia, meses atrás. Um dia que parece agora, depois de todas as cambalhotas que minha vida deu, muito distante, mas que sei que não foi há mais de 7 meses atrás. Convesávamos sobre Blogs e eu estava maravilhado com as possibilidades de socialização, agrupamento e comunicação de forma fácil e acessível a todos que os Blogs apresentavam para nós, meros mortais. Pela primeira vez podíamos ter uma presença consistente na rede de forma fácil (é quase brincadeira fazer um blog, todos sabemos disso, não é?) e em breve quase todo mundo iria descobrir isso. Meu irmão, por sua vez, se fez meio cético. Acredito que achou que fosse mais uma das minhas muitas empolgações passageiras... não é sem um pouco de satisfação (mas com amor também) que recebí a notícia de que ele havia percebido que estava errado. O fenômeno Blog está aí, e se você está aqui lendo provavelmente sabe disso. Hoje podemos estar aqui na rede, falando o que achamos que deve ser dito e lendo, em um formato dinâmico, uma linguagem nova e fresca, tudo aquilo que pessoas têm algo a nos oferecer têm a dizer. Viva os Blogs!!!

Visitem esta postagem do Ecologia Digital, blog do meu irmão, e vejam se ficam tão empolgados quanto eu ;)

Abração mano. Vc é prata da casa!

Love, Blogs and Understanding the world (and the wide web)

Nenhum comentário: