Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 18 de novembro de 2002

Histórias de uma viagem.

Acabo de chegar da Chapada. Foi a princípio uma viagem emergencial; eu precisava sair de Brasília para respirar, colocar meus pensamentos no lugar e acalmar meu coração. Mas não houve descanso nesta viagem. Pensei, ví, passei por coisas que me fizeram crescer, entender e me sentir melhor comigo mesmo, mas não descansei. Eu estava triste a princípio e nada me divertia, e de fato não houve muito divertimento na viagem. Detestei a cidade de São Jorge, ela me soou estranha, ameaçadora e desagradável. Estou velho para toda aquela bebedeira e maluquice. Hoje gosto de coisas mais calmas. Fui a uma cachoeira, nadei demais e quase me afoguei. Andei numa trilha e passei muito medo de cair. Não consegui dormir a primeira noite pois estava em um camping repleto de neanderthais que acordam seis horas da manhã para gritar e ouvir forró MUITO ALTO. A segunda noite foi bem mais tranquila, aconchegado na casa de minha irmã. Houve uma festa maravilhosa no Anahatha, mas não consegui curtir muito pois estava muito cansado (e, pra ser sincero, raves não tem graça sem a Bibba. Aprendi a gostar de Raves com ela e acho que não devo mais ir a nenhuma... não sem ela.)
Bebi pouco, não estava afim. Precisava da cabeça clara para pensar e digerir e aprender. Na volta para BSB o carro de um amigo nosso quebrou e passei momentos assustadores lutando contra meus traumas na beira do nada entre BSB e Alto Paraíso. Aliás, nesta viagem eu enfrentei e venci muitos medos. Eu precisava disso... precisava ousar, entrar em contato com minha força e minha coragem, para me revitalizar.
Esta não foi uma viagem de descanso, mas foi uma viagem de cura, aprendizado, mudança. O Daniel que aqui os escreve é diferente daquele que partiu.
Agora acredito que vou descansar.

Love, Courage, Fighting your fears and limitations, Healing, Taking your life ahead and Understanding for me.

Nenhum comentário: