Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 21 de dezembro de 2002

Tem coisas assustadoras que quase ninguém nota...

Iminente autoridade norte americana é forçada a voltar ao primário depois de reprovar em teste de QI. Suas notas na primeira prova de comunicação e expressão oral preocupam a pedagoga. O Tudo poderoso (e bem tacanho) presidente americano George "Junior" Bush, tão chegado em brinquedos perigosos como bom texano que é, agora brinca de senhor da guerra. Desde que entrou no governo dos EUA, depois de uma eleição bisonha, este simpático texano que ainda mastiga palavras já arranjou uma e está tentando começar mais duas. Tudo bem, acho que ele quer seguir os passos do pai. Quase posso vê-lo, jogando PlayStation2 na sala oval e pensando "Se papai podi atacá u iraqui eu também possu. Eu já sou menino grande e eu sou presidenti!"
É assustador que este homem governe um país tão importante e poderoso. Assustador eu disse? Ah, perdoem o exagero. É apenas... engraçado. Mas não vamos cair em críticas fáceis aos EUA. Deve ser um país legal para se viver. Eu até moraria nele :)
Além do mais cedo ou tarde esse idiota morre ou sai do cargo e se o mundo ainda estiver inteiro talvez tudo fique bem :)

Love, Peace and Understanding for the Unitedstateans.

Nenhum comentário: