Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 21 de dezembro de 2002

Que feio hein?

Além de blogueiro sem inspiração, spammer incompetente e mal educado este sujeito também tem um péssimo gosto para óculos de sol, não acham? ;)A princípio pareceu apenas uma página de "Bloggueiro Atirador" como outra qualquer. Falando (mal) sobre vários temas da atualidade, metendo um pouco de pau no governo, ridicularizando atitudes de artistas e coisas do gênero. Nada de genial, mas até que diverte um pouco. O email que me fez chegar até lá a princípio não me pareceu suspeito. Talvez eu ande um pouco aéreo demais para farejar um SPAM. Mas então começaram a surgir alguns sinais desagradáveis. Primeiro, por que diabos o sujeito precisa de um form para adicionar pessoas em seus links? Depois vejo os comentários de Jaspion (que aliás tem um ótimo blog :) ) a respeito do caso, mas como sou muito bonzinho (e ando meio vaca indiana nesses dias) dei um crédito para o cara. E então eu ví os comentários da Cora Rónai a respeito do caso. Foi o fim da picada. E pensar que eu achei isso tudo muito normal. Acho que preciso parar de beber um bocadinho :) Então comecei a rodar pelos blogs do pessoal e notar que eu estava sendo o último a me indignar com o caso. E isso me causou a maior indignação. COMO POSSO EU SER O ULTIMO A ME INDIGNAR QUANDO SOU SEMPRE O PRIMEIRO. A resposta é simples. Daniel está pastel :)
Mas voltando à vaca fria: O tal sujeito, Luiz Henrique, mandou quase todos os blogueiros da comunidade um email que dizia algo do tipo:

From: "Luiz Henrique de Castro"
To:
Subject: Sua página é muito legal
Visitei o seu site e gostei muito.
Também tenho um site que é muito legal.
Dá uma olhada: http://www.luizhenrique.com - Acidez Mental e Estomacal
Vamos trocar links?



Um forte abraço


Luiz Henrique de Castro
luiz@luizhenrique.com
ICQ: 2240713

(conforme citado no post feito por Jaspion sobre o assunto)

Bem, o que aconteceu depois é que muitos (inclusive eu) caímos na besteira de colocar links pro cara, preencher o formzinho ridículo (encabeçado pela imagem acima, que é ainda mais ridícula) e ainda de elogiar, muitas vezes, o blog do sujeito. Tudo bem, os posts eram interessantes em alguns momentos. MAS NÃO ERAM DELE. Além de ter feito um desagradável SPAM o sujeitinho ainda copiou, sem citar fontes ou mesmo mudar nada, posts de outros blogs como Mundo Perfeito e Pensar Enlouquece. Já eu admito que a citação dos blogs de onde o cara copiou os posts foi copiado por mim do Blog da Fabi :)

Para saber mais sobre o que pensam nossos colegas blogueiros visite:
InternETC. (Cora Rónai)
Pensar Enlouquece (Inagaki)
Epinion
Jaspion (não podia deixar de citar vc, fabi) :)

Bem, é o bastante. Vou agora tirar o link para o site do marmanjo bobo e colocar um link mais adequado no lugar.
Fui.

Love, Originality and Understanding... for us, bloggers.





Nenhum comentário: