Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2002

Está com memória fraca baby? Tio Bill está tentando arranjar uma solução para você e para todos os narcisistas (como eu) de plantão. A Microsoft, em seu Grupo de Pesquisa em Presença de Midia, está tentando criar um software que arquive tudo aquilo que você faz em sua vida digital, organizado por dia e hora. Algo como um superlog de sua vida digital, que ficaria armazenado em seu HD e serviria como uma boa referência para seus filhos e netos (!?) a respeito de quem você foi e sobre como você era tempestivo (ou não) no pagamento de suas contas de luz. Coisa estranha e que soa quase inútil, como qualquer invenção potencialmente genial. Falaram a mesma coisa do avião e dos bracinhos de plástico para coçar as costas...

Love, Microsofts stupid ingenuities and Understanding for all of us, sinners who deserve this...

Nenhum comentário: