Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 22 de dezembro de 2002

Aqui vai uma lista de coisas bizarras do blog Estranhos Links:

- Este é o site de um Templo Zen que, até onde entendi, pretende ensinar principios do Zen atraves de animações em shockwave. A coisa parece interessante. Me fez lembrar muito do Zoid, que por sinal vai adorar isso aqui.

When I am King by Demian.5 - I like it!- A idéia de quadrinhos virtuais me parecia meio estúpida, mas nesta tarde de domingo resolvi visitar este aqui, chamando singelamente de When I am King. Putz, esta coisa vicia. Em vez de dar apenas uma olhadinha eu li quase a história inteira. Este tal de Demian.5 é um gênio da comunicação (ou então eu que estou muito entediado). De qualquer maneira, visitem. Vale a pena dar uma olhada, é no mínimo diferente e bunitinho (mas eu achei muito massa!). Pensando bem este pode muito bem ser o nascimento de um ícone blogosférico. É uma história simples, porém absurdamente criativa, sobre um faraó que acorda pensando em flores...
O resto eu não vou contar pra não estragar a surpresa. Basta dizer que eu não consegui parar de ler até agora :)
Já estava pensando até em fazer uma camisa com o faraózinho! :)

- Agora um link dos mais absurdos. Tão absurdo, e tão bem feito, que nos deixa idiotamente pensando que talvez não seja um hoax. Um brinde à arte da comunicação que quase nos convence que existe mesmo um homem que está grávido. Vale a pena passear pela página e ficar cada vez mais convencido (e a página quase convence mesmo) e depois pensar "putz, isso é estúpido". Ou será que não? ;)

- Mais uma amostra interessante do que a habilidade de comunicação pode fazer. O Desastre da Cadeira, uma história em flash que vai comover você, ou não. ;)

- Este é o site de um fotógrafo que montou um pequeno engine que permite que façamos algumas misturas com fotos de rostos de pessoas. Parece estúpido mas é interessante por 5 minutos.

- O Oracle of Google se propõe a responder qualquer pergunta que você fizer a ele, contanto que você imposte 4 opçoes de resposta. É intrigante mas depois de umas 5 perguntas (que curiosamente ele acerta) torna-se sacal. De qualquer forma vale a pena visitar e conhecer a bizarrice.

The SINKIE logo.- Para terminar esta anababante lista, o site da Associação Mundial das Pessoas que Jantam sobre a Pia da Cozinha (em inglês). Todos nós, criaturas da noite de BsB, deveríamos requerer nossa filiação. Pena que eles não aceitam inscrição pela internet. São um pouco ligados demais na pia da cozinha, eu acho, para pensar que existem Sinkies por todo mundo que, da mesma forma que tem preguiça de arrumar a mesa para comer, tem preguiça de enviar por correio o pedido de inscrição. De qualquer forma acho que vou comer alguma coisa alí na pia agora...

Bem, espero que o pessoal do Estranhos Links não se incomode deste meu "roubo de ouro". Achei interessante colocar isso aqui e de qualquer maneira é uma propaganda para vocês.

Love, Laughing at Life´s Strange Things and Understanding.





Nenhum comentário: