Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 22 de dezembro de 2002

Estava pensando durante o banho...

Para aqueles que ganharam, desde cedo, o hábito de pensar, refletir, projetar a mente pode ser uma poderosa ferramenta. Por outro lado, se não estivermos muito conscientes de que ela é uma ferramente e não um ser inteligente, acabamos dando a ela espaço demais. Daí pra pirar é um passo. Eu tenho me visto prisioneiro de minha mente durante muito tempo. Abobado e perdido em pensamentos e fantasias durante anos. E agora que estou começando a viver a dura realidade da vida a mente não cala a boca também.
Por causa disso não tenho tido paz, nem conseguido curtir meu relacionamento em paz.
É importante ter serenidade no espírito e saber fazer a mente calar a boca na hora certa. A mente é uma ferramenta poderosa, mas pode também se tornar nossa carcereira se não soubermos que NÂO somos o que pensamos assim com NÂO somos o que sentimos. Nossos pensamentos e sentimentos são como hóspedes em um hotel, fenômenos que acontecem em um lugar, NÓS.
Não sei se fez muito sentido para vocês... nem para mim....
mas o pensamento me soou importante.

Love, Peace of Mind and Understanding...

Nenhum comentário: