Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 30 de abril de 2003

Viajante do Tempo preso após fazer fortuna na bolsa de valores.
Nâo, eu não estou brincando. Isto não é uma piada. Ou ao menos não é uma piada minha...

New York - Investigadores federais prendem um enigmático "mago" de Wall Street por suspeita de que este se beneficie de informações privilegiadas ilegais (existe isso?). Incrívelmente, ele afirma ser um viajante do tempo que veio do ano de 2066 para fazer fortuna em 2002.

E não é que ele é baixinho que nem o McFly do De Volta Para o Futuro?(...) "Nós não acreditamos na história deste sujeito. Ele deve ser lunático ou um mentiroso patológico," diz uma fonte da SEC. "Mas o fato é que com um investimento inicial de US$800,00 ele montou um portfólio de ações valorizado em mais de US$ 350 milhões. Cada compra ou venda que fez capitalizou em cima de desenvolvimentos inesperados das empresas, o que não pode ser pura sorte." O homem está preso até que fale "a verdade sobra suas reais fontes de informação privilegiada". Os canas de Wall Street não acreditam mesmo no nosso Multimilinário McFly. :)

A matéria do Yahoo (de onde extraí esta notícia) conta ainda que "Em um período em que a bolsa experimentava uma grande baixa e todos estavam amargando grandes perdas no mercado, este homem fez 126 operações de alto risco e ganhou muito dinheiro em TODAS elas. Isto chamou a atenção dos observadores de Wall Street."

O "viajante do tempo", um tal de Andrew Carlssin, afirmou ainda que "tentou fazer seus ganhos parecerem naturais, perdendo às vezes, mas ficou empolgado com as possibilidades do lucro e então infelizmente foi pego.". Em troca de liberação das acusações Carlssim ofereceu-se a divulgar "fatos históricos" como o paradeiro de Osama Bin Laden e a cura da AIDS. "Tudo que quero", diz nosso viajante do tempo, "é voltar para minha época em minha máquina do tempo".

Embora ninguém esteja acreditando na história, uma coisa é fato: Não existe nenhum registro da existência de Andrew Carlssin em qualquer lugar antes de dezembro de 2002.

Para a matéria completa, em inglês, clique aqui.

Essa eu quero ver!
É seguramente uma das notícias mais bizarras que já lí até hoje. E o pior é que não duvido que o cara esteja contandoa verdade. Duendes são meio crédulos às vezes, sabe? :)

Love, Time Travel and Understanding to the ones who wanna get real fucking rich...

UPDATE: O site SiliconValley.com, que trata de negócios em bolsa de valores com ações de tecnologia, afirmou ontem que a publicação Weekly World News é uma publicação satírica, e que a história é então apenas uma brincadeira. Logo que descobrir mais subre o assunto, eu aviso vocês :)

UPDATE2: Putz, onde eu estava com a cabeça? O Weekly World News É um tablóide satírico e eu sabia disso, só não tinha "ligado o nome à pessoa". Eu mesmo já lí algumas edições dele certa vez. É daqueles que noticiam que "Sonda Americana fotografa Elvis em Marte!!". Bem, desculpem pela notícia incompleta, mas foi divertido observar como essa história se espalhou como fogo em palha pela Internet. :)

Nenhum comentário: