Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 21 de abril de 2003

Do you wanna rule your country?

Bandeira Nacional da Terra Livre de AlriadaSempre fui viciado nestes joguinhos online, onde você comanda alguma coisa e interage com milhares de outros jogadores. Desde o princípio o conceito me soou fascinante. Desde que comecei a usar a acessar a Internet sempre gastei (ou talvez tenha "empregado") meu tempo jogando MUDs, MUXes, OnLineRPGs e coisas do gênero. Há uns dias atrás comecei a brincar no BlogShares, uma bolsa de valores virtual de blogs muito interessante, e já sou o 14o maior investidor (na última contagem). Agora minha nova febre é o Jennifer Government: NationStates, um jogo virtual onde você comanda a política, as leis e as relações diplomáticas entre seu país e vários outros países. É complicado de explicar aqui, se estiver curioso a página deles é auto explicativa quando se lê o FAQ. Meu país, claro, chama-se Alriada. Pode ser coisa de Nerd, mas eu me divirto com isso...
E no fundo acho que todo jogo é válido enquanto exercício intelectual...
Boa desculpa, não? :)

Love, Fair Rule and Understanding to the ones who like to play... whatever the game they play, as long as it harms no one...

Nenhum comentário: