Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 11 de abril de 2003

Neil Gaiman tem um Blog!!!

Neil Gaiman Se você é ou foi adolescente, leitor de quadrinhos de qualidade sobre fantasia, contos de fadas, magia e esquisitices você certamente conheceu Neil Gaiman. Tudo bem, talvez você não saiba tanto a respeito dele para dizer que o conhece, mas seus personagens, seus títulos mais famosos como Sandman, Stardust e Books of Magic certamente tocaram você. Se você não foi nada disso, não leu nem quis ler nada disso, então certamente esta notícia não lhe diz nada. Aliás, eu fico me perguntando o que uma pessoa que não gosta de Neil Gaiman estaria fazendo aqui no Alriada Express...
Mas se você, assim como eu, teve a sua imaginação, seu coração, tocados pelos contos e histórias longas, cheias de referências e reviravoltas, de Neil Gaiman então deve estar tão eletrizado por esta notícia quanto eu. Como foi que achei seu blog? Bem, eu já sabia da existência de seu site há algum tempo (inclusive a havia noticiado aqui há alguns dias atrás), mas nunca o havia fuçado suficientemente a ponto de descobrir que dentro dele havia o Blog do Neil Gaiman. Um dia, brincando no BlogShares.com quando encontrei seu blog sendo negociado. Imediatamente comprei todos os "shares" dele que estavam disponíveis (paixão é assim mesmo) e depois fui imediatamente ver esta maravilha.
Trata-se de um blog meio hermético, de comentários, pensamentos, anotações e observações... algo assim... Alriada Express... só que muito melhor. Fiquei muito lisongeado que o blog de um de meus "heróis artísticos" guarde semelhanças para com o meu. Fala de pensamentos, contos e histórias interessantes das quais Gaiman ficou sabendo ou leu, anotações sobre projetos e um ou outro prêmio que foi entregue a alguém (ou talvez a ele). Coisa para fã, ou para quem quer saber um pouco mais sobre como pensa este cara fantástico que reinventou o conto de fadas em minha vida.

Thank You Mr. Gaiman. You saved the life of the Faerie Child inside me.

Rasgações de seda a parte, Neil Gaiman é um dos melhores escritores de nosso tempo. Vale a pena visitar o seu blog.

Love, Beautiful Stories, Being Alive inside and out and Understanding all that we can... and living the faerietale...

Nenhum comentário: