Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 4 de abril de 2003

Eddie Vedder, do Pearl Jam, chuta máscara de G.W. Bush em show e é aplaudido e vaiado pela platéia.

Imagem graciosamente emprestada pela UOL... não, você sabe que não foi assim. :) LOS ANGELES, EUA, 3 abr (AFP) - O grupo de rock Pearl Jam viu seus fãs abandonarem seu primeiro show em três anos nos Estados Unidos depois que o vocalista Eddie Vedder fez um duro ataque ao presidente americano, George W. Bush, no palco, informou esta quinta-feira a imprensa.

Vedder, líder do grupo - que na última terça-feira iniciou em Denver (Colorado) sua primeira turnê americana em três anos - colocou uma máscara com o rosto do presidente Bush num suporte de microfone e depois jogou a mesma no chão e pisoteou, segundo o jornal Rocky Mountain News.
(leia mais desta notícia no UOL Música)

A sociedade americana é mesmo um bocado engraçada. Suas opiniões, em sua maioria, são passionais a ponto de agir de formas que para nós, brasileiros tão blasé, são cômicas. Não consigo imaginar alguma banda brasileira fazendo piada com FHC, ou mesmo com nosso tão aprovado e querido presidente Lula, e recebendo este tipo de reação. Mas o que mais impressiona mesmo é que haja tanta gente lá nas terras de Bush que não perceba que ele está mandando o país para o buraco e se arriscando a criar uma guerra muito maior do que até ele mesmo pode lidar. Segundo a reportagem Eddie Vedder não pretende pedir desculpas, embora muitos fãs provavelmente estejam sériamente pensando em queimar seus CDs da banda por causa desta heresia. Nem Kurt Cobain se masturbando em cima de uma câmera no Hollywood Rock causou tanta polêmica por tão pouco.
Vive les artistes!

Love, Music, Attitude and Understanding to the american people.

Nenhum comentário: