Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 14 de abril de 2003

Brócolis


Sim, brócolisParente próximo do repolho, da couve-flor, da couve de bruxelas, o brócolis possui as propriedades anticancerígenas mais potentes dentre todos os vegetais. Foi encontrada uma substância no Brócolis que estimula o corpo humano a produzir enzimas antioxidantes, que ajudam a bloquear tumores e proteger o DNA de danos.
Pesquisas de laboratórios revelaram que ratos com câncer que comiam brócolis tinham seus tumores reduzidos e viviam mais do que os outros ratos.
Futurólogos prevêem que o brócolis poderá ser receitado por médicos como medida preventiva para aqueles indivíduos com histórico familiar de certos tipos de câncer. Pesquisadores poderão desenvolver pílulas que conterão fibras de brócolis, ajudando a proteger o organismo contra doenças cardíacas e possível câncer de mama, além de possuírem as melhores vitaminas vegetais. Por enquanto, a dica é: vamos incluir o brócolis na nossa alimentação.

Sopa Light de Brócolis
Ingredientes

300g de brócolis
300g de couve flor
1 batata média picada
1 cenoura média picada
1 xícara de chá de água
1 cebola média picada
½ tablete de caldo de galinha
1 pitada de noz-moscada
3 xícaras de chá de leite desnatado

Modo de Preparar
Coloque todos os ingredientes, menos o leite, em uma forma refratária funda, tampe e leve ao microondas em potência alta por 15 a 20 minutos, ou até que os vegetais estejam bem cozidos. Mexa 2 a 3 vezes. Deixe descansar por 7 minutos. Passe-os pelo processador, coloque na fôrma refratária, adicione o leite, misture bem e leve novamente ao microondas em potência alta por mais 8 a 11 minutos; mexa a cada 3 minutos. Sirva bem quente.

Tempo de Preparo: 35 minutos.

Informações Nutricionais
Calorias: 528Kcal
Carboidratos: 99,06g
Proteínas: 37,14g
Lipídios: 4,08g

Fonte: Estranhos Links

Nenhum comentário: