Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 20 de abril de 2003

Back to the Start!?
Há exatamente um ano atrás, algumas horas mais tarde, surgia do tédio e da vontade de fazer alguma coisa diferente de um menino duende uma tentativa de weblog. Começou como uma brincadeira e acabou se tornando... sua brincadeira predileta.

Há um ano atrás, no dia 20 de abril de 2002 para quem não sabe contar, eu estava entediado. Sim, enormemente entediado em minha casa sobre a colina onde os pássaros cantavam o tempo todo e a traiçoeira estrada de terra me desanimava de sair muito. Rodando pela internet, sem nada pra fazer, achei interessante pela primeira vez a possibilidade de comunicação que os blogs da Tatá e da Ana Sour Girl ofereciam a elas. Me lembro de que, antes desse dia, eu sempre cultivara o prazer bobo de ridicularizar os blogueiros. Dizia que eram patetas que não tinham coisa melhor para fazer do que expor a propria vida online, ou ficar enxendo linguiça com baboseiras... Para falar a verdade eu falava coisas bem piores do que isso, como é de costume de meu jeito maledicente... que bobo eu era (era?).

Os primeiros posts não me agradavam. Percebi que eu também não tinha tanto assim a dizer. Apenas um texto que gostava, uma foto, ranzinzices... não havia um foco. Eu sei o quanto sou verborrágico e portanto não vou contar aqui a história toda do Alriada. Muita coisa acontece em um ano, e eu sou detalhista demais. O post iria ficar enorme e ninguém iria ler... Vale a pena citar apenas algumas passagens interessantes:

- Como manda a lei de murphy, o meu primeiro post acabou sendo apagado sem ser postado. Então acabei repostando ele, um pouco modificado. Leia o meu primeiro post que acabou virando o terceiro.

- Este post não tem nada de especial, mas me lembra como fazer um post interessante. É uma lista das dez músicas que mais gostava na época. Eu deveria fazer mais destas hoje em dia...

- Um dia eu me cansei de responder esta pergunta e resolvi postar a resposta: Por que o meu apelido é duende?

- Houve uma época em que eu inventei de parar de fumar. A médica do meu exame de admissão no Banco do Brasil disse que eu estava com um início de efisema. Bah, efisema eh o meu Zippo... e eu quase pirei naqueles dias. Acho que vou fumar um cigarro em homenagem a isso...

E então eu fiquei por horas relendo posts... e acabei ficando tão triste em relembrar velhos sofrimentos que resolvi parar.
Os arquivos estão aí do lado esquerdo, na lista cinzenta. Se tiverem curiosidade, é a história da minha vida...
não quero reler mais nada agora.

Feliz aniversário Alriada Express...
Eu gostei de escrever vc até hoje.

Abraços e Beijos para meus leitores.

Love, Life, Anniversaries and Understanding...

Nenhum comentário: