Já vou embora, mas sei que vou voltar...
Estou de malas prontas. Vou daqui a umas horas para o Rio. Primeiro encontrar com família, fazer coisas de família, aguentar chatisses de família e me sentir em família. Depois, finalmente, para encontrar com a Bibba e matar essas saudades enormes. O que mais posso dizer? Não estou inspirado para dizer mais nada agora.
Estou ansioso com a viagem. As malas ficaram bem feitas, está tudo pronto. Só falta dormir e viajar. Tomara que eu não tenha insônia pois estou exausto.
Beijos e abraços onde apropriado.
Feliz Natal, um Ano Novo Melhor e muita alegria, amor e tesão pra vocês todos.
São os votos do Daniel Duende e seu Alriada Express.
PS. Aproveitem minha ausência, e a ausência de novos posts, para ler os posts antigos. Podem deixar comments, eu vou olhar tudo depois e fico feliz quando vejo comentários :)
Love, Travel, Meeting Loved Ones and Understanding what´s that all about being alive...
Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.
terça-feira, 24 de dezembro de 2002
segunda-feira, 23 de dezembro de 2002
Eu sei que já falei isso mas When I am King é muito, muito bom mesmo. A cada capítulo eu fico mais impressionado com a criatividade da história e sobretudo com a quantidade de recursos gráficos que o Demian.5 utiliza na história. É apaixonante, de verdade. Recomendo a todos! O cara é mesmo um artista e para mim essa história é um marco do uso artístico das web pages para fazer historias em quadrinho.
Love, Digital Comics and Understanding to the ones who are ALIVE.
O amor é brega mas vale a pena
Sentado naquele quarto, tão vazio pela ausência dela, tão repleto de memórias, eu refletia sobre os últimos meses de minha vida. Uma história que não poderia ser contada sem que se mencionasse o tempo todo a presença carinhosa, pulapulante e deliciosa de minha namorada Bibba. Quando a conhecí estava em um momento tão superficial, tolo e fútil. Tudo bem, eram meus últimos dias de total e irremediável adolescência antes do início do trabalho no banco, a mudança pro Sudoeste, e muitas coisas mais. Eu era então, talvez, muito mais o Duende pulapulante que fingia ser. O tempo passou e foi duro aprender as lições que a vida traz. E eu tive que crescer em poucos meses. Todo esse tempo Bibba esteve do meu lado, as vezes aguentando meu mau humor e ou me dando colo por horas enquanto eu chorava assustado por causa das reviravoltas da vida. E ela aguentou firme mesmo quando não recebia atenção suficiente, ou quando eu estava ocupado demais comigo mesmo para perceber as necessidades dela. Um dia, no ápice de meu egoísmo e da frustração e confusão dela, acabamos seguindo caminhos separados...
Quando ela foi embora, e nos dias que se seguiram, tive um aprendizado muito duro sobre amar e perder, sobre dar às pessoas o que elas merecem... sobre ser homem e estar presente. Tudo isso está muito bem documentado neste blog, quem leu, sabe. Quem não leu, basta flanar pelos arquivos dos últimos 40 dias e vai ler a história quase na íntegra.
Então, em mais uma reviravolta da vida nos reencontramos e depois de horas lacrimogêneas na sala de minha casa acabamos por resolver tentar de novo. Tudo mudou desde então, e não foi fácil nem para mim nem para ela, reconstruir aquilo que havia sido destruido, por nós ou pela vida, no meio tempo em que estivemos distantes. Mas com perseverança, amor e um pouco de esperança cega conseguimos chegar até aqui, juntos e com muito poucos arranhões novos. Agora ela está viajando e eu estava sentando em seu quarto, como dizia a princípio, pensando na vida. Pensando em como depois de todos esses anos, e depois de todos esses meses, eu havia ido parar alí. E pensando em como depois de tanto tempo frio e distante, e sentindo-me mal por isso, eu estava novamente apaixonado. Apaixonar-se é assustador meus caros amigos. Amar é brega e leva-se muito tempo para se aprender a fazer direito. Muitos nem tentam de verdade ao longo de toda a vida. Naquele momento em minha mente tocava a música Gentleman´s Excuse Me, do vocalista do Marillion, Fish. Em outro momento de minha vida eu já havia postado esta música aqui, me referindo a pessoas que haviam me magoado. Neste momento uma estrofe da música vinha a mim como a mais sublime declaração de amor que eu podia lembrar:
All I have to offer is the love that I have, it's freely given
You'll see its value when you see what I've tried to say
Existem momentos da vida que tem um lirismo belo e triste. Estes momentos fazem parte daquilo que faz a vida valer a pena. Sentado naquele quarto, pensando em silêncio, eu estava em contato com sentimentos intensos e em forma bruta. E então eu pensei no quanto vale a pena amar alguém, por mais assustador que seja, por maior que seja o risco de sofrer por causa disso, para viver essa intensidade. Não me importo de estar me expondo aqui. Eu sempre me expus, isso não é novidade. Não me importo de soar como um adolescente. Eu sou hoje um cara apaixonado por uma adolescente e que de certa forma é mantido, jovem e adolescente, por este contato, por esta relação. Eu passei muitos dias intranquilos e ainda estou aprendendo a relaxar e curtir e ser feliz. Algumas cicatrizes fecham devagar, alguns medos demoram a calar, mas vale a pena.
Eu sou hoje um homem apaixonado e este é um blog apaixonado.
Bem vindos ao Alriada Express, o lugar onde se destila aquilo que sou.
Eu te amo Bibba.
Love and Understanding... and that´s already very much.
domingo, 22 de dezembro de 2002
Amigos blogueiros... vamos nos cadastrar no BlogTree.com e contribuir com a genealogia dos blogs brasileiros. Não custa nada e é bastante legal.
Fazer parte da comunidade blogueira, ao meu ver, inclui prestigiar os esforços dos colegas.
Talvez seja apenas empolgação minha, mas é algo a se pensar, não é?
Love, Unity and Understanding to the Blogosphere.
Estava pensando durante o banho...
Para aqueles que ganharam, desde cedo, o hábito de pensar, refletir, projetar a mente pode ser uma poderosa ferramenta. Por outro lado, se não estivermos muito conscientes de que ela é uma ferramente e não um ser inteligente, acabamos dando a ela espaço demais. Daí pra pirar é um passo. Eu tenho me visto prisioneiro de minha mente durante muito tempo. Abobado e perdido em pensamentos e fantasias durante anos. E agora que estou começando a viver a dura realidade da vida a mente não cala a boca também.
Por causa disso não tenho tido paz, nem conseguido curtir meu relacionamento em paz.
É importante ter serenidade no espírito e saber fazer a mente calar a boca na hora certa. A mente é uma ferramenta poderosa, mas pode também se tornar nossa carcereira se não soubermos que NÂO somos o que pensamos assim com NÂO somos o que sentimos. Nossos pensamentos e sentimentos são como hóspedes em um hotel, fenômenos que acontecem em um lugar, NÓS.
Não sei se fez muito sentido para vocês... nem para mim....
mas o pensamento me soou importante.
Love, Peace of Mind and Understanding...
Eu não resistí à piada.
podem me processar...
Eu sou o neeegro gato! :)
(essa é em homenagem ao post da Cora Rónai)
Love, Cats and Understanding
How Strangely Cute.
Adoro aquelas fotos bonitas, com aquele ar de profissional, mas que mostram cenas bizarras e surreais. Foi uma supresa muito boa quando, passeando pelo blog Piores Blogs encontrei um link para uma página chamada HowStrange.com, especializada neste tipo de foto. Tem muita baboseira incluída, mas algumas fotos são simplesmente geniais. Este site é diversão garantida para você numa tarde de domingo como esta, depois de terminar de ler a historinha do rei do Demian.5 e de almoçar com a família reunida. Nem preciso dizer que o site é também um prato cheio para nós blogueiros, sempre ávidos por imagens para compor nossos crescentemente rococós templates. Valeu mesmo pela dica, pessoal do Piores Blogs.
Love, Beautiful and Strange Images and Understanding what we see... and what to do about it.
Inter-Face
Em meio ao enorme junkpile da internet encontrei algo que é no minimo interesting junk. Não há como descrever este site de outra forma senão um rosto interativo em seu monitor.
Este link é um oferecimento do Piores Blogs.
Love, Face to face communication and Understanding.
Para os entusiastas da aldeia global
Dentro do melhor espírito "um mundo" a Swatch, fabricante de relógios com sede na Suíça, desenvolveu um sistema métrico de tempo chamado Swatch Time (ou internet time). A princípio parece coisa de nerd, e talvez atualmente seja mesmo, mas a idéia de um horário unificado e métrico pode ser muito útil no futuro próximo de nosso mundo cada vez mais interconectado digitalmente. Para os interessados vale a pena baixar um relógio de IT para seu desktop ou dar uma olhada no site da Swatch sobre o assunto. Agora começa minha busca, fútil mas interessante, por um mecanismo para colocar um reloginho de IT aqui no Alriada Express. Para que estou fazendo isso? Bem, pq tenho tempo de sobra e nada melhor pra fazer...
Love, Time and Understanding...
Festa Papai Noelvis, o final da história.
Segundo informações que recebo agora a festa Papai Noelvis terminou nas mãos dos homi de polícia. Pouco depois que fui embora, conta-me minha informante, a polícia apareceu lá e mandou a festa acabar. Ao que parece todos aqueles que estavam um pouco alterados, seja por quais motivos forem, tiveram que fazer uma "saída estratégica pela esquerda". Dizem que o saltitante vocalista de uma conhecida banda de nome estranho, que não tocou na festa, quase não conseguiu achar a saída. Mas ao que parece a polícia não estava muito interessada em adolescentes intoxicados e sim em impedir que a última banda estuprasse ainda mais as músicas dos Beatles nos ouvidos da vizinhança.
Mas tudo acabou bem, pelo que sei.
Love, Good Gigs and Understanding... to the coppers.
Temos que viver o presente. Assim como remoer o passado não nos traz nada de bom, temer o futuro também não torna nossa vida melhor. Amar é algo um pouco assustador quando você fica pensando no que pode dar errado. E, enfim, por que ficar pensando no que pode dar errado?
Se você vai soltar o cinto de segurança e viver um amor é melhor não ficar pensando no que pode dar errado. Confie em sí, confie na pessoa amada, e viva.
Não há escolha.
Sinto saudades da Bibba.
O amor nos olhos dela me faz sentir que está tudo bem...
Love, Trust and Understanding...
Extra Extra!
O site Estranhos Links flagra o Ornitorrinco Bugalú, padrinho deste blog, passando férias nem um deserto na África. Ficamos muito felizes em saber que ele está bem, e se divertindo. Ornitorrinco Bugalú, gostamos de você!!!
Love, Platypus´ and Understanding to the ones who love Alriada.
Um teste muito interessante. Gostei do resultado.
What Sign of Affection Are You?
brought to you by Quizilla
Eu sou mesmo viciado nesse negócio. Ô trem bom. Ô saudades da minha namorada.
Bibbaaaa... até dia 27 amorzim :)
Love, LOOONG Kisses and Understanding life´s good things.
Aqui vai uma lista de coisas bizarras do blog Estranhos Links:
- Este é o site de um Templo Zen que, até onde entendi, pretende ensinar principios do Zen atraves de animações em shockwave. A coisa parece interessante. Me fez lembrar muito do Zoid, que por sinal vai adorar isso aqui.
- A idéia de quadrinhos virtuais me parecia meio estúpida, mas nesta tarde de domingo resolvi visitar este aqui, chamando singelamente de When I am King. Putz, esta coisa vicia. Em vez de dar apenas uma olhadinha eu li quase a história inteira. Este tal de Demian.5 é um gênio da comunicação (ou então eu que estou muito entediado). De qualquer maneira, visitem. Vale a pena dar uma olhada, é no mínimo diferente e bunitinho (mas eu achei muito massa!). Pensando bem este pode muito bem ser o nascimento de um ícone blogosférico. É uma história simples, porém absurdamente criativa, sobre um faraó que acorda pensando em flores...
O resto eu não vou contar pra não estragar a surpresa. Basta dizer que eu não consegui parar de ler até agora :)
Já estava pensando até em fazer uma camisa com o faraózinho! :)
- Agora um link dos mais absurdos. Tão absurdo, e tão bem feito, que nos deixa idiotamente pensando que talvez não seja um hoax. Um brinde à arte da comunicação que quase nos convence que existe mesmo um homem que está grávido. Vale a pena passear pela página e ficar cada vez mais convencido (e a página quase convence mesmo) e depois pensar "putz, isso é estúpido". Ou será que não? ;)
- Mais uma amostra interessante do que a habilidade de comunicação pode fazer. O Desastre da Cadeira, uma história em flash que vai comover você, ou não. ;)
- Este é o site de um fotógrafo que montou um pequeno engine que permite que façamos algumas misturas com fotos de rostos de pessoas. Parece estúpido mas é interessante por 5 minutos.
- O Oracle of Google se propõe a responder qualquer pergunta que você fizer a ele, contanto que você imposte 4 opçoes de resposta. É intrigante mas depois de umas 5 perguntas (que curiosamente ele acerta) torna-se sacal. De qualquer forma vale a pena visitar e conhecer a bizarrice.
- Para terminar esta anababante lista, o site da Associação Mundial das Pessoas que Jantam sobre a Pia da Cozinha (em inglês). Todos nós, criaturas da noite de BsB, deveríamos requerer nossa filiação. Pena que eles não aceitam inscrição pela internet. São um pouco ligados demais na pia da cozinha, eu acho, para pensar que existem Sinkies por todo mundo que, da mesma forma que tem preguiça de arrumar a mesa para comer, tem preguiça de enviar por correio o pedido de inscrição. De qualquer forma acho que vou comer alguma coisa alí na pia agora...
Bem, espero que o pessoal do Estranhos Links não se incomode deste meu "roubo de ouro". Achei interessante colocar isso aqui e de qualquer maneira é uma propaganda para vocês.
Love, Laughing at Life´s Strange Things and Understanding.
Um testezinho interessante do blog da ninha...
What's YOUR Writing Style?
brought to you by Quizilla
Na verdade o teste é estúpido, mas gostei do resultado.
Love, Writing and hard Understanding...
Um rápido relato da festa Papai Noelvis (21.12.2002)
Cheguei à festa com a Tatá e o povo. Foi bom ter saído de casa, não aguentava mais aquele xabú e aquela janela olhando pra mim. Como sempre a festa estava bastante cheia.. do lado de fora. O pessoal parou pra conversar com amigos e eu saí pra passear, ver pessoas conhecidas. Encontrei a Sangui com o Ivan (!?) e vi pessoas esquisitas tentando ser esquisitas e tornando-se medíocres assim. Mas nada disso me importava muito.
O interior da festa estava bem mais divertido. Quando chegamos o som mecânico ainda estava rolando, talvez entre duas bandas, e aproveitamos pra dançar um pouco. Céus, fazia tempo que não dançava com tanto despreendimento. Foi muito bom. Então começou o show de uma banda. Não sei quem eram, nem pro que diabos estavam ali. Vestiam camisas vermelhas e gravatas pretas e tocavam Beatles tão mal que se tornava impossivel ficar dentro da casa. Resolví andar um pouco pela festa e encontrei o Macarrão e o resto dos integrantes novos e antigos do Fliperamas Morfonautas e fiquei por lá assuntando. Hum, esse relato não está rápido o bastante mas, foda-se. :)
Depois consegui encontrar a Isa (que estava realmente vestida de tabuleiro de xadrez) e a Stella, e seu namorado colega do BB e seus amigos gente boas. Com o começo do show do Rockacola (que demorei a reconhecer devido à pessima qualidade do som da festa) fui dançar mais um pouco. O show foi muito bom, apesar de todos os pesares. O som estava horrivel. O palco, improvisado em um segudo ambiente da sala da casa, apresentava uma pilastra no meio (e o vocalista ficava se pendurando lascivamente nela). A bateria resolveu dançar também e quase chegou até o publico no final do show... mas afinal é isso mesmo que é rock and roll :)
Terminado o show do Rockacola resolvi que estava cansado demais e fui conversar com Isa e o pessoal. Foi provavelmente muito melhor do que ouvir as sofríveis bandas que vieram depois tentando imitar os beatles. Tenho a impressão de que a Sour Girl e a Mamá(cujo endereço do blog eu não sei) passaram um pouco mal, ou então estavam impressionadas pela arquitetura simplista-prático-cubiculista do banheiro. O ultimo som decente que ouvi na festa foi uma tentativa, até muito bem realizada, de I am the Walrus dos Beatles. Não sei quem estava tocando, mas também está de parabéns.
Ultimas notas:
Macarrão: Você tem razão homem. Oasis toca Beatles como ninguém. O problema está quando eles começam a tocar as próprias músicas :)
Daniel Madsen: Eu era o cara mais animado da festa? Nem notei, estava animado demais pra perceber que o resto só estava se balançando como pinguins :)
Tatá: Até que aquele vinho desceu bem. Não deu dor de cabeça nem dor de barriga. Devíamos ter comprado mais.
Isa e Stella: Valeu pela presença, vcs foram boa companhia e seu pessoal é muito legal. Gostei.
Para o cara que pisou na minha mão: Não desculpo não, ela está doendo até agora seu boçal!
Love, Good Parties and Understanding... the night and the people at night.
A justiça tarda mas não falha(?)
Finalmente estou corrigindo a injustiça que cometí muitas vezes, de não linkar o Blog da Ninha nem visitá-lo. Mas exponho aqui meus motivos. Eu já sou chegado em uma depressão e ler tanta tristeza me fazia mal. Acho que eu estava me recusando a visitar o seu blog. Mas não tem problema não, agora o link está lá e sempre que eu estiver com disposição eu passo por lá.
E isso é tudo que eu posso te prometer, ninha.
Eu não suporto mais tristeza.
Love, HAPPYNESS and Understanding for you.
Eis que o bom Duende chega agora da festa. Feliz por ter dançado pra carai, por ter visto um show muito legalzinho do Rockacola e por ter encontrado gente legal que não via há muito tempo. Estou sem paciência para postar as histórias da festa agora. Basta por hora dizer que foi boa.
Você teria adorado Bibba.
Saudades de você. :***
Bem, vou dormir agora.
Love, A mild missing for my girl, dance, good music, nice people and Understanding for me.
sábado, 21 de dezembro de 2002
Is the moon looking back when you look at her?
Nossa bloggoamiga Carol, do blog Eu (Ainda mais egocêntrica), afirmou categóricamente que desde ontem vem enxergando um rosto na Lua que olha para o sul. Não, não vamos prontamente dizer que nossa amiga perdeu o juízo. Eu já ví muitas coisas estranhas nessa vida. Que tal olharmos para lua e dizermos o que vemos?
Espero comentários...
Love, Moonlight and Understanding...
Cenas de uma tarde de sábado no edifício Park Center:
- O porteiro velho com cara de tarado conversava compenetradamente com a vendedora da mercearia a respeito da transubstanciação do corpo de cristo na missa enquanto olhava para os seios (mal escondidos por um top ultra brega) da moça.
- Um evangélico comia sanduíche no Giraffas enquanto lia a Bíblia. Ao lado dele dois malinhas conversavam animadamente sobre algumas minas que agarraram em alguma festa de ontem. Eles também comiam sanduíches...
- Uma mulher feia e peruenta, com cara de mau humorada, gritava com a atendente que demorava a registrar seu pedido (também no Giraffas) enquanto sua filha ou sobrinha, uma criança feia com um vestidinho horrivel, andava por entre as mesas com a cara lambuzada de algo melado.
- Duas meninas fumavam seus cigarros no prédio em frente lançando olhares para todos que passavam na rua. No fundo elas só queriam mesmo ser olhadas...
- Deus ria de alguma piada, em algum lugar, ou em todos os lugares e no fundo eu também me sentia bem...
Love, Saturday Afternoons in a domestic place, Being happy and Understanding life´s little things...
De repente, em meio à escuridão faz-se a luz. E o problema parece sumir...
Hoje é Sábado, há várias festas legais rolando na cidade, convites para sair não me faltam. Minha namorada está no Rio mas vou vê-la em breve, daqui há 5 dias. E ela me ama...
O que pode estar errado? Agora é uma questão de viver a vida... gostar de viver...
Por que ficar me auto-comiserando? Agora é hora de tomar um banho e arranjar algo pra fazer longe desse computador.
E ser feliz. E daqui a pouco vou estar com a Bibba de novo e terei aproveitado bem estes dias comigo mesmo.
Eh, eh isso...
Let´s live :)
Love, Life, Happyness, having fun and Understanding...
Ler, blogar, olhar o mundo pela janela, beber umas cervejas... tudo me distrai de mim mesmo. Mas quando paro e olho para mim mesmo é uma enorme solidão que sinto. Busco dia e noite algo para fazer, para me ocupar, para não olhar para mim mesmo. Mas não é fácil. Em algum momento sempre o circo para e eu consigo ouvir meus próprios pensamentos...
Desde que me mudei aqui para esta casa, e durante todos os dias duros, e os dias felizes que vieram depois, a questão era sempre essa. Ter alguém comigo para afastar a solidão. Mas a idéia de morar sozinho não é justamente cultivar a si mesmo na solidão e no silêncio? Eu não sei se era isso que eu buscava quando vim para cá. Acho que eu só queria um lugar onde eu mandasse em tudo, que fosse só meu, e que fosse próximo da Bibba. Não me arrependo, gosto de morar aqui e ainda estou próximo da Bibba.
Por falar nela, que saudades sinto dela agora. É uma excelente companhia para mim. Me faz sentir menos solidão, me diverte, me ilumina os dias. Agora que ela está no Rio sinto algo que não é uma tristeza, mas um vazio que vai além da saudade. Além da saudade que sinto por ela estou agora em contato com o vazio dentro de mim. Isso não me faz feliz nem triste, isso apenas me anula. Não tenho tido vontade de sair com meus amigos, tenho impressão que eles não entenderiam nada que eu falasse e só me trariam dor com seus comentários tacanhos embora bem intencionados. Queria estar com a Bibba agora, para esquecer dessa solidão e fazer alguma coisa divertida e doce... mas eu sei que estar aqui sozinho em Brasília é bom e necessário. É uma lição que tenho que aprender, mas não sei se estou aprendendo.
Queria estar me divertindo agora, em algum lugar da cidade, com algum grupo de amigos. Queria ter ânimo para resolver as coisas que tenho que resolver. Juntar os documentos para o negócio do Rio, pegar meu Celular, comprar o presente da Bibba... Queria ter energia agora. Mas não tenho, fico apenas aqui em casa, na inércia, fumando cigarro atrás de cigarro e esperando o tempo passar. De certa forma estou lidando com a solidão... não chamei ninguém, não procurei ninguém.
Mas isso não me faz bem.
Queria muito um pouco de colo agora.
Queria que a Bibba estivesse aqui para me dar um pouco de amor e colorir meu dia.
Eu quero sempre coisas demais.
"O Desejo é a fonte de toda dor e sofrimento. No momento que paramos de desejar e aceitamos a vida como ela é nos desvencilhamos da principal fonte de dor e começamos a ser felizes."
Provérbio Zen
Love, Learning to be with Myself, Being truly loved and Understanding life and the ways to live it.
Um teste legalzinho da Lenore do post acima:
Eu sou tosco e sou feliz! :)
Love, Tosqueness and Understanding.
O Blog!
Quase sem querer, enquanto me cadastrava no Blog-se, encontrei este blog. Pra começar fiquei impressionado com a beleza do layout. Tabelas muito bonitas, um logotipo muito legal (e interessante), bom conteúdo nas tabelas, tudo muito organizado, bla bla bla... Falando tudo isso já me sinto um puxa saco, mas é que gostei mesmo de tudo isso. Mas a melhor parte, e isso é muito importante, são mesmo os textos. Gostei pra caralho do texto dessa menina. ;)
O post mais novo, que é uma cartinha para o papai noel, já mostra bem a que o blog veio. You´ve got style baby!
Acho que estas longas horas em casa estão me deixando exagerado. Acho melhor dar uma saída.
Love, Blogs, Some REAL life and Understanding for me.
Um pouco de perfeição...
Neste nosso mundinho blogosférico (e no mundo lá fora também) temos que tirar o chapéu para aqueles que tentam fazer algo inovador, e fazem. O blog Mundo Perfeito é uma pequena amostra de uma boa idéia, que talvez até mesmo eu pudesse ter tido, mas que acima de tudo foi muito bem implementada. Um blog noticioso sobre um mundo como gostaríamos que fosse. O mundo do editor (ou editora, manifeste-se para corrigir esta duvida, colega) é rico em bom humor (negro e sarcástico as vezes, mas com candura). Em poucos minutos de leitura encontrei o melhor post a respeito do Luiz Henrique entre todos que lí, um gerador de letras do Engenheiros do Havaii que é simplesmente hilário e um delicioso sarro no movimento tribalista. É de gente inspirada assim que a blogosfera precisa. Valeu mesmo!
Vou virar visitante assíduo!
Love, Ingenious Blogs and Understanding the perfect world, and the other one too...
Ainda em minha viagem por outros blogs encontrei um texto muito interessante no blog da Diabinha. Não deu para resistir, eu tive que reproduzí-lo aqui :)
AS SEIS MANEIRAS DE AMAR.
Há várias maneiras de amar - mais exatamente seis, de acordo com a classificação elaborada em 1974 pelo psicólogo canadense John Alan Lee. Ele deu a esses estilos nomes de origem grega: Eros (paixão romântica), Ludus (a sedução como um fim em si mesma), Storge (o amor - amizade), Pragma (o cálculo dos ganhos e das perdas), Mania (obsessão) e Ágape (a entrega generosa)
Identifique o seu:
Eros é a paixão romântica dos poetas. Envolve forte atração física e desejo sexual. Acontece de repente e pode terminar de modo abrupto. O apaixonado não consegue controlar este sentimento, intenso e irracional - gasta, no mínimo, 4 horas por dia pensando no ser amado, segundo uma pesquisa feita neste ano na Itália. Quem experimenta essa sensação inebriante não mede conseqüências. Só uma coisa importa: ser correspondido.
Ludus, o amor é uma brincadeira que muitas vezes se limita a uma única noite. O desafio da conquista é mais atraente do que a pessoa que se tenta seduzir. O conquistador evita os compromissos. Pode cultivar mais de uma relaçao ao mesmo tempo. Mesmo quando a ligação é duradoura, ele busca encontros fugazes durante o período. Se você gosta de sexo mas nunca se apaixonou, ou se tem uma paixão nova a cada duas semanas, seu tipo pode ser ludus.
Storge se enquadra naqueles romances que começam de uma maneira tão gradual que os parceiros nem sabem dizer quando. Storge, nome da divindade grega da amizade, a atração física não é o principal. Nada de noites incandescentes. O que conta é a confiança mútua e os valores compartilhados. Os românticos desprezam esse tipo de ligação. Mesmo assim, nas pesquisas os amantes do tipo Storge revelam satisfação com a vida afetiva.
Pragma como diz o nome, é o estilo de quem prioriza o lado prático das coisas. O indivíduo avalia todas as possíveis implicações antes de embarcar num romance. Se o namoro aparenta ter futuro, ele investe. Se não, desiste. Cultiva uma lista de pré-requisitos para o parceiro ou parceira ideal e pondera muito antes de se comprometer. Procura um bom pai ou uma boa mãe para os filhos e leva em conta o conforto material.
Mania é aquela relação amorosa do tipo montanha-russa, um dia nas nuvens e o outro no fundo do poço. é a paixão obsessiva e ciumenta. O indivíduo sempre acha que não é amado tanto quanto ama. Requer provas de amor inesgotáveis e é capaz de loucuras para chamar atenção do ser amado. Tem tanto medo do abandono que o parceiro acaba indo embora de verdade. "Mania é o lado escuro de Eros".
Ágape, em grego, significa altruísmo, generosidade. A dedicação ao outro vem sempre antes do propósito interesse. Quem pratica esse estilo de amor entrega-se totalmente à relação e não se importa em abrir mão de certas vontades para satisfazer o ser amado. Investe constantemente no relacionamento, mesmo sem ser correspondido. Sente-se bem quando o outro demonstra alegria. No limite, é capaz até mesmo de renunciar ao parceiro se acrediar que ele pode ser mais feliz com outra pessoa.
Mania é o lado escuro de Eros... uma admoestação sábia, como vinda de uma velha "crone".
É muito bom refletir sobre isso.
Eu quero Eros e não Mania em minha vida. E mesmo o Eros é perigoso, somente para fortes de coração :)
Love, Eros, Good Luck and Understanding to every lover in the world.
E aproveitando o bonde de falar sobre novos blogs que descobrí vale citar o Dissolvendo Utopias, da colega INTENSA (com letras maiusculas, segundo grafia da própria).
É um blog bonito, com um layout todo preto e com belas fotos em preto e branco. Realmente uma obra de arte em matéria de layout (embora eu prefira layouts mais simples como o do Alriada, hehehe). O problema está nos textos. Nâo sei se sou eu, não sei se é essa manhã ensolarada, mas não consegui me concentrar em ler nada. Prometo que volto depois pra dar uma olhada...
Por hora vale a citação do belo blog.
Love, Blogs and Understanding.
Shining on the Darkness
Em meus passeios pela blogosfera, em busca das mentes e corações preciosos que nela habitam (às vezes mais escondidos do que imaginamos) encontrei mais um blog digno de nota. O Shine On, Crazy Diamond da Thaty Ribeiro, com seus posts longos, seu esquema de cores de muito bom gosto e NO SHIT AT ALL vale a pena para quem é meio escuro por dentro, mas quer ser feliz. Thaty, você está indo muito bem com esse blog.
Dou destaque especial ao post que fala sobre namorado viajando (que eu não pude linkar pq não consegui descobrir o numero, mas é o mais recente). É um post com o qual me identifiquei muito.
Abração Thaty e aguenta firme. Eu sei mais ou menos how does it feel e sei que é uma merda.
Love, Strenght and Understanding to the ones who miss someone.
Que feio hein?
A princípio pareceu apenas uma página de "Bloggueiro Atirador" como outra qualquer. Falando (mal) sobre vários temas da atualidade, metendo um pouco de pau no governo, ridicularizando atitudes de artistas e coisas do gênero. Nada de genial, mas até que diverte um pouco. O email que me fez chegar até lá a princípio não me pareceu suspeito. Talvez eu ande um pouco aéreo demais para farejar um SPAM. Mas então começaram a surgir alguns sinais desagradáveis. Primeiro, por que diabos o sujeito precisa de um form para adicionar pessoas em seus links? Depois vejo os comentários de Jaspion (que aliás tem um ótimo blog :) ) a respeito do caso, mas como sou muito bonzinho (e ando meio vaca indiana nesses dias) dei um crédito para o cara. E então eu ví os comentários da Cora Rónai a respeito do caso. Foi o fim da picada. Então comecei a rodar pelos blogs do pessoal e notar que eu estava sendo o último a me indignar com o caso. E isso me causou a maior indignação. COMO POSSO EU SER O ULTIMO A ME INDIGNAR QUANDO SOU SEMPRE O PRIMEIRO. A resposta é simples. Daniel está pastel :)
Mas voltando à vaca fria: O tal sujeito, Luiz Henrique, mandou quase todos os blogueiros da comunidade um email que dizia algo do tipo:
From: "Luiz Henrique de Castro"
To:
Subject: Sua página é muito legal
Visitei o seu site e gostei muito.
Também tenho um site que é muito legal.
Dá uma olhada: http://www.luizhenrique.com - Acidez Mental e Estomacal
Vamos trocar links?
Um forte abraço
Luiz Henrique de Castro
luiz@luizhenrique.com
ICQ: 2240713
(conforme citado no post feito por Jaspion sobre o assunto)
Bem, o que aconteceu depois é que muitos (inclusive eu) caímos na besteira de colocar links pro cara, preencher o formzinho ridículo (encabeçado pela imagem acima, que é ainda mais ridícula) e ainda de elogiar, muitas vezes, o blog do sujeito. Tudo bem, os posts eram interessantes em alguns momentos. MAS NÃO ERAM DELE. Além de ter feito um desagradável SPAM o sujeitinho ainda copiou, sem citar fontes ou mesmo mudar nada, posts de outros blogs como Mundo Perfeito e Pensar Enlouquece. Já eu admito que a citação dos blogs de onde o cara copiou os posts foi copiado por mim do Blog da Fabi :)
Para saber mais sobre o que pensam nossos colegas blogueiros visite:
InternETC. (Cora Rónai)
Pensar Enlouquece (Inagaki)
Epinion
Jaspion (não podia deixar de citar vc, fabi) :)
Bem, é o bastante. Vou agora tirar o link para o site do marmanjo bobo e colocar um link mais adequado no lugar.
Fui.
Love, Originality and Understanding... for us, bloggers.
Tem coisas assustadoras que quase ninguém nota...
O Tudo poderoso (e bem tacanho) presidente americano George "Junior" Bush, tão chegado em brinquedos perigosos como bom texano que é, agora brinca de senhor da guerra. Desde que entrou no governo dos EUA, depois de uma eleição bisonha, este simpático texano que ainda mastiga palavras já arranjou uma e está tentando começar mais duas. Tudo bem, acho que ele quer seguir os passos do pai. Quase posso vê-lo, jogando PlayStation2 na sala oval e pensando "Se papai podi atacá u iraqui eu também possu. Eu já sou menino grande e eu sou presidenti!"
É assustador que este homem governe um país tão importante e poderoso. Assustador eu disse? Ah, perdoem o exagero. É apenas... engraçado. Mas não vamos cair em críticas fáceis aos EUA. Deve ser um país legal para se viver. Eu até moraria nele :)
Além do mais cedo ou tarde esse idiota morre ou sai do cargo e se o mundo ainda estiver inteiro talvez tudo fique bem :)
Love, Peace and Understanding for the Unitedstateans.
sexta-feira, 20 de dezembro de 2002
Esta é uma das coisas mais estupidas que eu já vi na minha vida.
de qualquer forma é algo digno de nota ver uma montagem de uma criança cantando uma opera sobre suas fraldas sujas.
com vocês, Opera Baby!
Que merda! :)
Sempre que Adam Duritz, do Counting Crows, sobre ao palco para cantar Round Here ele cria algo novo. Esta música, que fala sobre um marco em sua vida, é o momento em que ele coloca para fora aquilo que está se passando dentro dele no momento. Existem 82 versões desta música registradas, com letras e arranjos modificados por shows pelos EUA e pelo mundo afora. Esta versão que vou colocar aqui é uma das que tenho, uma das mais bonitas. Eu a estou ouvindo agora e ADORO esta musica. Ela diz muito para mim.
Por favor, aqueles que tem sensibilidade, leiam a letra e entendam...
Isto é a história de muitas vidas.
Round Here Pinkpop Version
Step out the front door like a ghost
into the fog where no one notices
the contrast of white on white.
And in between the moon and you
the angels get a better view
of the crumbling difference
between wrong and right.
I walk in the air between the rain
through myself and back again
Where? I don't know
Maria says she's dying
through the door I hear her crying
Why? I don't know
Round here we always stand up straight
Round here something radiates
Maria came from Nashville
with a suitcase in her hand
she said she'd like to meet
a boy who looks like Elvis
she walks along the edge of
where the ocean meets the land
just like she's walking on a wire in the circus
she parks her car outside of my house
takes her clothes off
says she's close to understanding Jesus
she knows she's just a little misunderstood
she has trouble acting
normal when she's nervous
Round here we're carving out our names
Round here we all look the same
Round here we talk just like lions
But we sacrifice like lambs
Round here she's slipping through my hands
Sleeping children better run like the wind
out of the lightning dream
Mama's little baby better get herself in
out of the lightning
Would I let her go, like the fool that I was?
Thought I'd get over her soon
But I smell her perfume when I close my eyes
And I see her face in the moon
But she doesn't exist anymore,
she doesn't exist anymore
There is this thing like
a knife that drives inside you
And it is worthless and painful and old
But there's no one else in the whole of the world
That will match to the things in your soul
She doesn't exist anymore, no,
she doesn't exist anymore
Watch them when they're gone,
watch them when they're gone, try to carry on
She said "Did you think that you were dreamin'?"
I said "No, I didn't think that I was dreamin'"
And I said "So I just want it to come true,
baby all I need is you"
She said "Did you think that you were dreamin'?"
I said "No, I didn't think that I was dreamin'"
And I said "So I just want it to come true,
baby all I need is you"
But she doesn't exist anymore,
no, she doesn't exist anymore
Shhhhhhhhhhhhhhhhhh, Shhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Now I'm the girl on the car in the parking lot
And I say "Hey baby, come, come on, take a shot"
I said "Can't you see me? Can't you see me?
Can't you see my walls just crumblin' down?
Can't you see my walls just tumblin' down?
Can't you see my sky's not flashing round?
Can't you see the moon is turning black and brown?
Can't you see my sun's not spinning round?
Can't you see me? Can't you see me? Can't you see me?"
She said "NO!"
Theres a girl in the car in the parking lot
Saying "Hey, won’t you try and take a shot?
can't you see my walls are crumbling?"
Then she looks up at the building
and says she's thinking of jumping
She says she's tired of life
she must be tired of something
Round here she's always on my mind
Round here hey man got lots of time
Round here we're never sent to bed early
And nobody makes us wait
Round here we stay up very, very, very, very late
But I said "She doesn't exist anymore,
no, She doesn't exist anymore"
She said "Did you think that you were dreamin'?"
I said "No, I didn't think that I was dreamin'"
I said so "I just want it to come true,
baby all I need is you"
She said "Did you think that you were dreamin'?"
I said "No, I didn't think that I was dreamin'"
I said so "I just want it to come true,
baby all I need is you"
A vida é assim....
e quem não sabe, não sabe muita coisa.
Love, Music, A living Heart and Understanding what happens around here.
Isso é preocupante...
Você é louco? por Alito
Eu ando menos doido que a Tatá.
Algo deve estar errado.
Love, Madness not Sadness and Understanding.
A Ecologia Digital e os fluxos de informação do novo paradigma sobre a Internet são uma coisa linda e cada dia mais hermética. Este é um lindo gráfico que está no blog do DPadua.
É lindo mesmo cara... mas...
Sem explicação ele é só bonito, cara!
Love, Digital Ecology for a Digital Ecossystem and Understanding it all...
Aqui vão algumas dicas do que há para se fazer no fim de semana.
cortesia dos sites Protons Music e Festas em Brasília.
Hoje, sexta feira, é dia de cerveja e de...
NATAL MALDIDO
Sexta-feira, dia 20 de dezembro, às 23h, no Gate's Pub (403 sul). Show com as bandas Sapatos Bicolores, Mechanics (GO) e Bidê ou Balde (RS). Ingressos: R$ 10,00.
DEATH DIMENSION
Sexta-feira, dia 20 de dezembro, às 23h, no First Cyber Café (409 sul). lançamento do primeiro CD do projeto sonoro de industrial eletronico: Face Reality. Participação da banda Aleph 1. Discotecagem: Insanedeathtrip, Ain Soph e Voide. Ingressos: R$ 5,00 sem cd e R$ 10,00 com cd do Face Reality "Death Dimension".
AFRODELIC
Sexta-feira, dia 20 de dezembro, na Faculdade Dulcina (SDS). Festa Ethno funk brasil afro eletrônica com 4 ambientes: Lounge com MDOziel, Dj Swarup e hopper, Drum'n Bass e Hip Hop e show com Cachorro das Cachorras. Ingressos antecipados na Hot Lone (310 norte - 340 6564).
E para o sábado...
A SORTE ESTÁ LANÇADA - Parte 1
Sábado, dia 21 de dezembro, às 19h30, no First Cyber Café (409 Sul). Show com as bandas Into the Dust (lançando CD), Winds of Creation, Death Slam, Emochips, Mayombe e 16Kcal. Ingressos: R$ 5,00
SPACE INVADERS
Sábado, dia 21 de janeiro, às 21h, na Space (410 Sul). Festa com pop/rock dos anos 80, 90 e 2000, technopop, EBM, gótico, indie, guitar e alguns estilos de outro planeta sob o comando dos DJs Ed, Montana e Eduardo. Ingressos: R$ 5,00
ROCK SERRADO
Sábado, dia 21 de dezembro, às 12h, no Elefante Branco (907/908 sul). Show com as bandas 10zero4, Sentupé, Rocan, Armstrongs, Cuspe Grosso, Iron Maiden Cover, Manifesto e Kaustrofobia. Ingressos: R$ 3,00
FESTA DO PAPAI NOELVIS Duende Recomenda!
Sábado, dia 21 de dezembro, às 22h, na SHIS QL 18 - 02 - 06. Show com as bandas Kaiserkellers, Rockacola, Chantilly e Os Clichês. Discotecagem Cochlar, Daniel e Eron. Ingressos: R$ 5,00
Dragonfly Tour
Sábado dia 21/12 às 23h - Show Bar - em frente Liberty Mall - Live P.A: Green Oms Line-up: Meta, Dickster, Jon Om, Swarup e Ekanta. Pontos de venda: A loja.com, Limaribu e Fantasia.com
R$ 20
A agenda do domingo eu posto depois... agora estou com preguiça :)
Love, Party, Good Moments and Understanding for all...
Três vivas para as tecnologias da comunicação que me permitiram falar com a Minhoquinha ontem. :)
Eu fico morrendo de saudades dessa coisa cor de laranja aqui em Bsb! ;)
Mas tudo bem, daqui a 4 dias estou embarcando para o Rio de Janeiro para me encontrar com ela (se a agenda de sua família colaborar).
Bibba, meu vôo chega aí no Rio às 11:09 da manhã do dia 24/12, no Aeroporto Santos Dummont. Mais detalhes eu deixei no seu ICQ.
Luv ya babe!
:****
Love, Travel, Missing someone a little and then going for the rendez-vous... and Understanding these life little things.
É bom encontrar outros EMOblogs orbitando pela blogosfera. Principalmente quando se tratam de emoblogs tão semelhantes ao meu em concepção e sentimento.
Dear Bloggofriend Isa, você está de parabéns pelo seu Blog. Eu nem precisava dizer isso por que parece que toda a blogosfera brasiliense resolveu te dar premios nestes ultimos dias né? ;)
Valeu pelo post em homenagem a meus textos e pelo link pro meu blog. Pena que seu blog não permita que se link para os posts. Isso é uma coisa que você podia dar um jeitinho de consertar, não? :)
Bem, por hora é isso.
Valeu mesmo Isa. Independente dos olhos (e das lentes de contato com as quais vc pode dormir por 6 meses) seu coração enxerga bem.
Love, Good Bloggofriends and Understanding... heart´s lessons.
Começar o dia tentando salvar as memórias de meu blog é um jeito muito simbólico de começar um dia. Passado, presente e futuro tem sido realmente uma questão que tem influenciado minha vida em muitos aspectos ultimamente. Esquecer e ignorar passados não tem sido boa estratégia (bem, e no fundo é isso que o blogger tá fazendo com meus arquivos do Alriada). Então, após essa dica simbólica da vida, chego a conclusão que o passado e o futuro não devem ser ignorados. Devem fazer parte da vida, sem que esqueçamos de viver TOTALMENTE o presente. Eu fico aqui então aprendendo a viver nessa integração de passado, presente e futuro e torcendo para que o Blogger faça o mesmo e me devolva meus posts antigos...
O mais importante é lembrar que o passado é importante mas é passado e não pode nos impedir de viver totalmente o presente. Mais simbolismo? Eu tinha entrado numas de não postar nada enquanto não resolvesse o problema dos arquivos. Isso também é não viver o presente por causa do passado. Vamos parar com isso?
Hora de presentear meus leitores com bons posts, mesmo que o blogger vá esquecê-los depois...
Posts meio crípticos tem sido minha especialidade ultimamente :)
Love, Human History, Whole Beings and Understanding the ways of my life... and everybody´s life too...
quinta-feira, 19 de dezembro de 2002
Estou com sono demais para fazer comentários mais inteligentes que este:
Achei um Blogue interessante, ele fala sobre coisas estranhas, bizarras e engraçadas.
Eu gostei, pq vc não dá uma olhada?
Falouz.
Bons sonhos pra mim.
Love, Good Sleep after the last cigarrete and Understanding.
E não é que é mesmo!? É impressionante, é exatamente assim que é uma de minhas mais bem conhecidas cancerianas... e é exatamente assim que eu sou. Agora entendo um pouco melhor a Bibba (duende faz cara de C.C). Agora Bibba me entende um pouco melhor? :)
hehehheheheheh
Como irritar um CANCERIANO
Insulte suas mães (com classe, é claro). Critique suas casas. Advirta-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada está para ser construída passando exatamente onde está situada sua casa. Diga que aquela foto de família pendurada na sala é brega e confunda o retrato da "vovozinha querida" com o Mike Tyson. Critique todos os "ex." dele (a): ex. namorados(as), ex. maridos (esposas), etc. Jogue fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) colecionava junto a outras raridades. Descubra aquele cantinho que ele(a) gosta de ficar e dê uma "geral", mudando tudo de posição. Pegue objetos da gaveta dele(a) e não os reponha no lugar.
Como irritar um ESCORPIANO
Faça perguntas pessoais. Saiba muito sobre eles e dê isso a entender. Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie sobre isso; isto os mata . Repita sempre -"Isso não é da sua conta!" Abra e remexa suas gavetas. Escreva coisas na sua agenda em código e depois deixe que ele (a) encontre "por acaso". Cochiche com outras pessoas olhando para eles, rindo de vez em quando.
(a fonte desses textos é um blog tão ruim que prefiro nem citar.)
Love, Astrological Jokes and Understanding.
Testezinho que achei no diarréia mental...
O teste é uma merda, mas até que o resultado foi adequado.
Descubra
que tipo de blogueiro você é.
Pena que o diarréia mental tenha acabado. Parecia um blog interessante.
Esta nova lista que aparece debaixo da lista de blogs, do lado esquerdo, é uma lista de posts memoráveis, inspirados ou apenas interessantes demais para ficarem perdidos no passado. Levei umas duas horas para compilar tudo isso. Não é só enfeite, é a memória de um blog que já tem seus oitos meses de vida, ou mais.
Não é só enfeite. Visitem os posts e entendam por que me dei ao trabalho de fazer isso... e entendam um pouco mais sobre mim...
Love, Posts, Blogs, Memories and Understanding to the ones who care to know...
Hummm...
isso diz alguma coisa pra vc? Pois não me diz nada...
ANIME QUIZ - Which Evil Anime Badass Are You?
brought to you by Quizilla
nhá.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2002
Hey Bibba...
tava rodando os posts antigos para colocar os destaques e achei este post.
Um documento muito lindinho de uma época.
Lembra dele? ;)
Palavras inspiradas no início de Trainspotting...
"Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family. Choose a big fucking television, choose washing machines, cars, compact disk players and electrical tin openers...choose DIY and wondering who the fuck you are on a Sunday morning. Choose sitting on the couch, watching mind-numbing, spirit-crushing game shows, stuffing junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pishing your last in a miserable home, nothing more than an embarassment to the selfish, fucked-up brats you spawned to replace yourself. Choose your future. Choose life. But why would I want to do a thing like that? I chose not to choose life. I chose something else. And the reasons? There are no reasons. Who needs reasons when you've got heroin?"
Irvine Welsh
TRAINSPOTTING (1996)
Life, Choice and Understanding to the ones who walk in both legs.
domingo, 15 de dezembro de 2002
Pensamento da manhã:
"Não importa o quanto você queira algo, nunca esqueça de se respeitar. Você nunca vai chegar a lugar algum se não houver um você para chegar lá. Respeite-se e caminhe dentro dos seus limites para não tornar a sua própria vida um inferno."
Love, Self Respect and Understanding to the ones like us.
A Protons Music está com uma loja em BsB, ao menos até o final do ano. Conforme noticiado na página da Protons:
A PROTONS está assumindo a Sabotage,
mas é só até o final do ano!!!
(310 norte - Bloco B - Loja 05 - Subsolo - fone: 3039-1638)
Love, Music and Understanding...
Entrou no ar (e eu não sei há quanto tempo) um novo site sobre festas em Bsb. O seu nome é bem sugestivo: Festas em Brasília
O site traz agenda de festas e shows (óbviamente), algumas fotos, alguma coisa sobre arte, cinema e culinária (!?).
É um bom site para se acessar em busca do que fazer, em alternativa ao site da Protons.
Love, Music, Party and Understanding to all of us...
Qual a boa de hoje?
Eu não sei quanto a vocês, mas eu vou para o show do Fliperamas Morfonautas no First Cyber Cafe.
DEPOIS DESSA VOU DORMIR
Domingo, dia 15 de dezembro, às 16h, no First Cyber Café (409 sul). Show com as bandas: Fliperama Morfonauta (lançando o primeiro EP), 306, MF5, No Pride, Roshambô e Helpless. Ingressos: R$ 5,00
(extraído da Agenda do site da Protons)
And I don´t care about any thing else.
Love and Understanding.
sábado, 14 de dezembro de 2002
Pensamento da noite:
"Diversão e Felicidade nem sempre andam juntos. É possível ser feliz mesmo quando não se está fazendo algo divertido, e infelizmente é bem possível não se ser feliz quando se está se divertindo."
Ultimamente tenho me divertido um pouco mais do que o normal... mas sobretudo tenho sido mais feliz do que o normal.
Mas como disse a Bibba à sua amiga Isa. O amor não é fácil.
Não mesmo... e se fosse talvez não fosse o que é.
Tudo que é fácil e leve se desmancha no ar.
Love and Life and Understanding...
É triste constatar que hoje estou fechado demais em mim para ajudar quem quer que seja. Me perdoem mas hoje só quero estar comigo mesmo e com a Bibba. Estou recarregando baterias para seguir a vida normal a partir de segunda feira. O Lexotan continua enfeitando minha escrivaninha.
Não me peçam nada que não posso e não quero dar. Mesmo sabendo o quanto já fizeram por mim, preciso respeitar meu momento...
Love and Understanding myself
A Voz do Fogo
de Alan Moore
Estou começando estes dias a leitura deste que é o primeiro livro não ilustrado de Alan Moore. Nâo que não haja uma outra gravura no livro. Refiro-me ao formato, que desta vez não é de uma HQ e sim de um texto corrido, ricamente descritivo e evocativo. Bah, não estou com a menor disposição de bancar o crítico literário a respeito do livro. Para começar gostaria de dizer que a capa do livro na edição brasileira é de muito mais bom gosto do que esta capa da edição inglesa, muito carregada e colorida. Depois, pela primeira vez estou feliz de ler um livro traduzido. O primeiro capítulo de A Voz do Fogo, Porco do Bruxo, é escrito em uma linguagem toda particular, coisas que só Moore consegue fazer. Trata-se de uma narrativa em primeira pessoa feita por um menino inglês de 4000 A.C. que tem um formato, e uma visão, muito apropriadas. As palavras, embora portuguesas (ou inglesas na versão original) recebem um novo significado e a sintaxe é tão alterada que nos leva a uma nova experiência de leitura. Chego a me questionar se é o narrador que não fala minha língua ou se sou apenas eu que ainda não falo a dele. De qualquer forma o texto é apropriado, rico e instigante. Alan Moore é um dos maiores escritores de minha época, junto a Neil Gaiman (que o crítico de Voice of Fire diz ser inferior a Moore. Não me meto a avaliar...) e Clive Barker. Neil e Moore começaram nos quadrinhos e isso é um diferencial. Vivemos em um tempo muito particular onde dois expoentes de nossa literatura surgiram em uma midia que é tipicamente contemporânea e começam a se tornar fortes na velha e nobre arte da literatura tradicional. Volto a dizer que TRADICIONAL é uma palavra muito equivocada para falar destes caras.
Vale a pena dar uma lida na crítica feita ao livro neste site.
Por outro lado, se quiser comprar o livro, aconselho a versão traduzida. Os trechos do primeiro capítulo em inglês que vi na internet me fizeram crer que ler Shakespeare no original não prova que se saiba ler qualquer coisa na lingua inglesa. Shame on me...
É uma excelente leitura para fãs do Alan Moore, para quem quer ler algo bem diferente de tudo que já leu antes (até mesmo do próprio Alan) ou mesmo para amantes de romances miticos ambientados na Inglaterra. Para mim é imperdível :)
Love, The Voice of Fire and Understanding for the strange and different ones...
Finalmente meu irmão (o cara da foto à esquerda) comprou a câmera dele e começou a postar algumas fotos da viagem. São fotos bonitas, o olhar bem específico do cara sobre a sociedade de muitas faces que ele encontrou na tão falada América. Para começar a máquina foi uma puta aquisição. As fotos são muito bonitas (e como sei que my brother não está tendo chance de tratar as fotos por lá, as fotos da maquina são boas mesmo). As mais interessantes são as das grandes árvores no parque nacional que o Lou (lembram dele? aquele hóspede que tivemos lá na casa da colina) chama de casa. As árvores, para Lou, são sua família e esta árvore enorme que aparece na foto à direita é aquela que ele chama de Mãe. Este cara tem uma família bem interessante...
E eu também. Vale a pena dar uma olhada nas fotos.
Brother, espero que vc não se incomode muito com minha lendária preguiça em hospedar as fotos eu mesmo. Acabei linkando direto. :)
Love, Trips, Family and Understanding to all of us who live in this world, and in the others...
Ontem foi um dia daqueles...
Nada dá errado, passo o dia em muito boa companhia, mas mesmo assim algo não está bem dentro de mim. Uma sensação estranha de que há algo torto e que não me deixou relaxar a maior parte do tempo. No final do dia relaxei com a ajuda da Bibba.
Ainda bem que a Bibba não tem medo de cara feia. Eu estava de saco cheio de mim mesmo (e acho que isso não ajuda nada)
Bem... hoje, depois de dormir, estarei melhor.
Vou ver se começo a escrever meu conto agora.
Love, Better Days, The same good company and Understanding for me.
sexta-feira, 13 de dezembro de 2002
quinta-feira, 12 de dezembro de 2002
Ainda seguindo as palavras de nosso geek-expoente Zoid (que segundo o teste da vnunet.com é menos geek do que eu) reproduzo aqui as 11 coisas que todo adolescente de ensino médio deveria saber sobre a vida. O autor destes tópicos? Bill Gates, o nosso maior (e mais detestado) geek. O pior é que não dá para discordar totalmente do cara.
Regra 1: A vida não é fácil - acostume-se com isso.
Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele antes de sentir-se bem com você mesmo.
Regra 3: Você não ganhará US$ 40,000 por ano assim que sair da escola.Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe.Ele não terá pena de você.
Regra 5: Fritar hambúrgueres não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso : eles chamam de oportunidade.
Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.
Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você falar o quanto você mesmo era legal. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus
pais, tente limpar seu próprio quarto.
Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente nada na vida real.
Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
Regra 10: Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a cafeteria e ir trabalhar.
Regra 11: Seja legal com os nerds. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.
Bill Gates teve uma boa idéia uma vez e está bilhonário. Bill Gates teve 11 bons conselhos desta vez, ao menos se você os observar pelo ponto de vista da economia de mercado. Será um dos sinais do apocalipse? Será Bill Gates a segunda vinda do salvador?
Nah... todo idiota pode ter boas idéias, o problema é que ninguém os escuta a maioria do tempo. Bill Gates é um idiota genial que tem TODA a atenção que quer.
Love, Geek Wisdom and Understanding to the ones who try to live in this world.
I´m a Geeeeeek, I´m a weirdoooo...
Bem, seguindo a onda do Zoid resolvi fazer o teste "How much of a Geek are you" da vnunet.com. Qual não foi a minha supresa ao conseguir uma pontuação de "geekiness" maior do que a de nosso geek-expoente predileto...
Estou preocupado. :)
Love, Geek Entertainment and Understanding to the official and unofficial geeks.
Opa... eu gosto de café. :)
Com chantilly então, eu ADORO! :)
What Kind of Coffee are You? by Medox
Love, Mocha Coffee and Understanding to the ones who like life´s small pleasures.
Nonsense divertido.
Que ingrediente da Coca-Cola você é?
Eu sou gostoso, no fim das contas :)
Love, Coca Cola and Understanding to the ones like me.
Isto é bandeira...
Isto é uma bandeira?
Bandeira... entradas e bandeiras.... entradas para o show de uma banda? Tô dentro.
Nada Mau :)
Which Popular ILLEGAL DRUG Are You?
brought to you by Quizilla
Duh!
Love, Peace and Understanding to the green ones.
Está com memória fraca baby? Tio Bill está tentando arranjar uma solução para você e para todos os narcisistas (como eu) de plantão. A Microsoft, em seu Grupo de Pesquisa em Presença de Midia, está tentando criar um software que arquive tudo aquilo que você faz em sua vida digital, organizado por dia e hora. Algo como um superlog de sua vida digital, que ficaria armazenado em seu HD e serviria como uma boa referência para seus filhos e netos (!?) a respeito de quem você foi e sobre como você era tempestivo (ou não) no pagamento de suas contas de luz. Coisa estranha e que soa quase inútil, como qualquer invenção potencialmente genial. Falaram a mesma coisa do avião e dos bracinhos de plástico para coçar as costas...
Love, Microsofts stupid ingenuities and Understanding for all of us, sinners who deserve this...
Basta que o Daniel Pádua tenha uma dor de cabeça, uma gripe, qualquer coisa que o force a ficar em casa para que ele invente algo de divertido. Sua ultima invenção foi transcrever o The Flux para Movable Type. Ficou muito simpático. Por falar nisso há, para variar algumas coisas importantes no blog dele que vou reproduzir aqui:
Petição ao Presidente pelo Software Livre
Vale a pena espalhar a idéia. Somos uma comunidade certo? Acredito pessoalmente na virtude do uso do software livre por parte de nossa governo que por sinal firma compromisso com os ideais de mudança, saneamento de gastos e busca de novas soluções. Tio Lula nos deve atenção nessa:
Divulguem...
http://www.petitiononline.com/gnu2003
Supernova 2002: A nova convenção do Kevin Werbach
O pessoal gringo da Ecologia Digital ganha cada vez mais força. Kevin, que sempre foi muito ativo, abriu hoje (ou foi ontem?) sua nova convenção. Para entender melhor visite o post do dpadua. Para mais informações sobre a convenção este é o lugar para visitar. Leia também este artigo sobre a convenção.
Bem, fiz meu serviço à causa por hoje né? Obrigado pelo blog, pelos toques, e pela presença meu velho dpadua. :)
Love, Digital Ecology, One Good World for All and Understanding... for the tribe.
Não não não... errado!
Eu nem tenho pijamas!
Que tipo de teste estúpido foi esse?
Brought to you by Faytrial
Esse pessoal deveria aprender a escrever testes melhores. Esse foi muito furado. Todo mundo sabe que durmo vestido de inca venusiano... ou com qq roupa que estiver no corpo na hora em que decidir dormir. Whatever happens easily.
Love, Good Sleep and Understanding for me.
Carol (ex-Egipcia) está de blog novo. O blog antigo havia aparentemente morrido (segundo ela foi um pequeno acidente que travou o blog). A equipe alriada (eu e mim) está muito feliz de anunciar este novo blog de sua ex-discípula que pegou muito bem o espírito da coisa. Carolzinha... seu blog está lindo! Você tem muito bom gosto.
Parabéns.
Love, Blogs, Nice Things of Life and Understanding to the girl with the cap.
Meu caro amigo Zoid agora tem um blog. Provavelmente ele não gostará de toda esta exposição mas, considerando que o rapaz tem um bom senso e uma visão MUITO boa das coisas que o cercam acho que acaba sendo um blog que vale a pena visitar. Contanto que meu, ou nosso, amigo SE coloque em seu blog. Bem vindo à blogosfera velho amigo! :)
E para começar já temos um post muito simpático sobre a "des-demonização dos jogos de grande imersão nos processos de adicção a videogames"
Coisa digna do Zoid.
Nós sabemos bem onde este sapato aperta não é velho amigo? (hey, não somos tão velhos assim véi!)
Love, Blogs, Good Games and Understanding to the newcomer bloggeditor.
terça-feira, 10 de dezembro de 2002
O Alriada Express está em obras novamente.
Pretendo colocar uma página secundária de imagens e outra para colocar contos meus e de outros autores que me agradem. E, quem sabe até, alguma outra supresinha. É muito terapêutico cuidar de um blog, e acho que todos aqui sabem disso :)
Lá vamos nós. Devagarzinho a gente vai custruindo...
Love, Nice and Funny Work and Understanding to the Bloggotrotters et al.
E por falar em dia que começa pacato, este é um daqueles dias que terminam MUITO melhores do que você esperava. Estou feliz, muito feliz mesmo, e muito tranquilo e sereno. Fazendo hora (e atualizando o blog) antes de dormir uma daquelas noites que parece que vai ser dar boas também.
Ei você, dona minhoca, que é grande responsável por este meu ótimo momento. Luv ya viu? :*
A vida nem sempre é fácil, e geralmente não é, mas momentos como esses (e pessoas como aquelas que habitam minha vida, maravilhosas e cheias de amor) fazem com que seja, mais que suportável, boa. A vida é boa embora o sofrimento seja inevitável.
Love, Good Moments, Nice little things, Touch and Feeling.... and Understanding...
Até que enfim deixei de ser preguiçoso e estou atualizando a lista de links do Blog. Tirando aquilo que não me interessa, e o que não visito mais, e adicionando sites e blogs que MERECIAM estar alí há tempos. Se você quer figurar em minha lista de links não custa pedir. Eu sou meio distraído às vezes...
Love and Understanding bloggosphere buddies.
Hoje foi um daqueles dias que começam pacatos. Um tempinho no computador, depois ir para a casa da bibba filar um rango de segunda feira (mexidão) da mais alta qualidade. Brincar um pouco com a Fada, morgar na cama assistindo filme alugado, ficar dengoso abraçado com a namorada curtindo a faltaduquifa que nos ataca nas segundas feiras de "férias". A vida é boa assim :)
Os filmes que assistí hoje foram Trainspotting (pela 4a vez) e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Trainspotting dispensa comentários, é um clássico. O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, um filme que eu acreditava ser apenas para mulerzinhas românticas, me fez pensar um bocado (tudo bem que eu tenho um coração de mulerzinha romântica, fazer o que? Eu sou feliz sendo quem eu sou). No filme vemos uma menina que, embora more sozinha e tenha seu trabalho vive em um mundo protegido, escondido do contato com qualquer coisa que possa colocar sua fantasia em risco. E como ela fantasia sobre as coisas. Sua televisão só fala sobre ela e com seu jeito consegue fazer com que o mundo que a cerca também proteja seu modo de ser. E como eu sou Amelie Poulain às vezes... impressionante! A lição importante do filme é que no fundo temos que jogar o medo, e nossa careza por nossas ilusões seguras, para cima e ir atrás daquilo que é importante. Muitas vezes nossos sonhos, e a vida de verdade, estão do lado de fora de nosso pequeno reino e devemos então escolher entre a vida ou a ilusão. E não é mais ou menos esta também a escolha de Renton em Trainspotting?
Tudo no mundo está interconectado :)
Love, Good Movies, My nice girlfriend by my side as I watch `em and Understanding the subtle lessons of life and flic.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2002
Ninha Lang me mandou esse poema. É Drummond em sua melhor forma. Lá vai:
Confissão
Não amei bastante meu semelhante,
não catei o verme nem curei a sarna.
Só proferi algumas palavras,
melodiosas, tarde, ao voltar da festa.
Dei sem dar e beijei sem beijo.
(Cego é talvez quem esconde os olhos
embaixo do catre.) E na meia-luz
tesouros fanam-se, os mais excelentes.
Do que restou, como compor um homem
e tudo que ele implica de suave,
de concordâncias vegetais, murmúrios
de riso, entrega, amor e piedade?
Não amei bastante sequer a mim mesmo,
contudo próximo. Não amei ninguém.
Salvo aquele pássaro – vinha azul e doido –
que se esfacelou na asa do avião.
Carlos Drummond
O que posso falar depois de um poema desses? Drummond rulez.
O vazio das pessoas é um cancer!
Sorte que existem pessoas que sabem amar (mesmo que não saibam não se machucar com isso)
Love and Understanding to the heroes who carry the flame.
Está no Guia dos Curiosos, bem aqui.
"O baixista do Little Quail and The Mad Birds, Zé Ovo, deixou o grupo na mão na abertura do festival Close-Up Planet em 1996. Ele foi buscar a namorada na rodoviária e perdeu a hora da apresentação. Foi demitido logo em seguida. Depois, também se atrapalhou com conexões de vôos e perdeu o teste para vaga na banda Ultraje a Rigor"
Zé, shit happens mano. Little Quail and the Mad Birds era o bixo solto! E não sou só eu que penso assim. Vejam por exemplo isso aqui.
Por falar em Little Quail estou baixando tudo que o Kazaa me permite a respeito do Little Quail. Acho que estou em um dia reverente.
Love, Little Quail, Mad Birds and Understanding to the billies.
Partamos do princípio que Rock and Roll é atitude, diversão e uma batida legal. Bem, então isso é Rock and Roll:
Viva Boris Yeltsin!
(Gramofocas)
Ele é o presidente
Dos que eu vi o mais legal
É um beberrão
Só passa mal
É disso que ele gosta
É isso o que ele quer
Depois de duas vodkas
Ninguém pode parar em pé
E quando ele acorda
O seu café não é Nescau
Ou é Smirnoff Orloff
Ou é Baikal
Ele é o grande chefe russo
Do oeste ele vem
Viva Boris o bebum
Eu quero ser bebum tb
Viva Boris o bebum
Eu quero ser bebum tb
E ter eslavas como ele tem
Pq ele enfrenta o Tio Sam
Ou a Chechênia, ele pode encarar
Mas o bafômetro vai assustar
Isso ele não vai encarar
E no partido vermelho
Ele é o mais popular
Todas as russas de lá
Se não ganhou ele vai ganhar
Mas se o assunto é conferência
Ele manda um assessor
É melhor jogar Civilization
No computador
Se vc é comunista
E quer beber e quer dançar
É no palácio de Moscow
Que as festinhas vão rolar
Pq no som o presidente
É quem decide o que toca
Rola punk e rockabilly
Sem esquecer tb da polka
Rola punk e rockabilly
Sem esquecer tb da polka
Isso no Kremlin é o que toca
Pq ele enfrenta o tio Sam
Ou a Chechênia, ele pode encarar
Mas o bafômetro vai assustar
Isso ele não vai encarar
Bem... Gramofocas é legal. É divertido, é punkabilly e é coisa daqui da terra seca. Eu gosto de Gramofocas.
Love, Punkabilly in the afternoon and Understanding to the rockblocking neeks
Hey hey Bibba. Achei as letras das músicas. Estão aqui! Luv Ya Babe!
Love, Good Song and Understanding to the ones who like this band anyway.
De que adianta morar em cima do Giraffa´s se sempre tenho preguiça de ir lá comprar uma Coca-Cola quando estou afim de tomar uma?
As vezes a gente consegue tornar inúteis grandes benesses que a vida nos presenteia. :)
Somos todos idiotas adoráveis...
Love, Willpower and Understanding to the ones who don´t seem to have enought...
Seguindo a minha recém instituida (não voluntária) tradição de postar tudo com um certo atraso aqui vai meu relato de meu flanar pelo "show do Dead Fish e outras bandas" que rolou ontem no SESC 913 sul.
Chegar no SESC depois de tanto tempo foi engraçado. As mesmas pessoas, com as mesmas roupas, ainda continuavam conversando com as mesmas outras pessoas, com as mesmas roupas e alguns piercings novos, sobre as mesmas coisas. As mesmas meninas de 13 anos, felizes pelo horário vespertino do show que as permitia estar alí, tentavam ser radicais e diferentes... e continuavam sempre iguais. Bibba não estava muito feliz com o ambiente mas mesmo assim estava com toda sua habitual boa vontade, e tinha fé de que os shows seriam bons. Despachei dois cachorros-quentes "passados na chapa" para dentro antes de entrar no show, mas não antes de começar o dilúvio que nos deixaria molhados e com frio pelo resto da tarde.
O primeiro show, do Móveis Coloniais de Acaju, demorou a começar. Enquanto os técnicos tentavam, se comunicando pelos próprios microfones abertos do palco, tentavam acertar o som, nos deixando a par de sua dificuldade, os membros da banda anunciavam excitadamente seu novo site. Quase duas horas depois do horário programado começamos a ouvir os primeiros acordes daquela música que fala "da casa de minha tia..." cuja letra nunca soubemos pois o som do vocal está sempre muito ruim. Desta vez o vocal estava melhor e descobrimos que é o estilo vocal do frontman que torna as letras ininteligíveis. Por falar nele, o cabeludo elétrico, parece que desta vez aumentaram a amperagem de sua retroalimentação. O homem pulava tanto que por pouco não chutava as cabeças de quem estava na primeira fila (sim, as cabeças, e o palco não é tão alto assim) ou derrubava seus companheiros de banda. Talvez fosse possível entender melhor o que ele canta se ele não estivesse tão ocupado em pular mas por outro lado a fórmula funciona. Como bons sugestionáveis que somos, indiferente das letras, que devem ser legais também, nos deixamos contagiar pelo espírito pulapulante e pulamos também, embalados pelos ótimos metais e pela cozinha competente da banda. Móveis Coloniais de Acaju é uma banda que deixa o público bastante... móvel. A piada foi ruim, mas a opinião é sincera e precisa. :)
Depois de uma espera que não poderia ter sido menor sobe ao palco, para uma "longa palhinha" uma banda do Rio. Acho que o nome era Conflito, ou coisa pouco criativa que o valha. Ao longo do show eles tiveram sucesso em me causar um grande conflito: ficar dentro do salão sendo torturado pela incompetência musical dos cariocas ou ficar lá fora passando frio? Sentamos na porta e tentamos pegar o menos pior dos dois mundos.
O terceiro show foi da banda Pulso. Até que não é uma banda ruim, mas eu tinha coisa melhor para fazer do que assistir um show razoável. É sempre bom estar em boa companhia quando se enfrenta shows de várias bandas. Uma boa companhia nos salva do tédio quando a banda é mediana, e nos faz rir quando a banda é tão ruim (como os conflitantes cariocas) a ponto de só nos restar destilar nossa crítica ofidiana e rezar para acabar logo.
Então, depois de uma curta espera, e sem aviso algum, sobe ao palco o pessoal do Gramofocas. O topete do legalzão topetudo da banda havia derretido por causa da chuva e o minúsculo palco ficou grande para uma banda tão pequena (eles foram feitos sob medida para o micropalco do Music Hall, que Deus o tenha). O show conseque levantar novamente aqueles que quase dormiram depois que os Móveis... e seu vocalista vertical saíram de cena. Mais uma vez não entendo as letras. Estarei ficando surdo ou será que mais uma vez o som está muito mal regulado? O que importa é que o pessoal do Gramofocas tem estilo, uma cozinha razoável e uma batida punkabilly de muito boa qualidade. Sinto saudades do Little Quail and the Mad Birds mas tudo bem. O show nos lava a alma (e espanta novamente o frio.)
Com o fim do show do Gramofocas e o arrefecimento (literal e figurado) que ocorre nos intervalos entre as bandas resolvemos ir embora. Nossas pernas e costas doem de tanto dançar e nossas juntas reclamam de frio. Bibba espirra sem parar (ela acabou pegando uma gripe) e eu não me sinto feliz com meu sobretudo pesando 12kg, encharcado. Rumamos para o Brutus e vamos para casa. Cama quente, roupas secas e um pouco de macarrão requentado no microondas é algo muito melhor do que esperar, molhados e cansados e mal humorados pelo show do Dead Fish. Os 10 reais da entrada foram suficientemente bem gastos para que não sentíssemos raiva, mas não ficamos felizes. Para assistir Gramofocas e Móveis Coloniais de Acaju poderíamos ter pago menos.
De qualquer forma vale a pena sair de casa, ver gente, ouvir bandas boas, xingar bandas ruins e estar em meio ao movimento. Rock and Roll se faz na rua, na chuva e com suor. Um show sempre é melhor do que ficar em casa escutando o tesão congelado dos CD´s. E tenho dito. :)
Love, Rock and Roll, Good Company and Understanding to the ones who must LEARN to thing before they mess everything up with a bad introduction and to the ones who must REMEMBER that simpler is better and that the silence is GOLDEN.