Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 6 de março de 2007

Países onde queremos morar

Em uma matéria muito interessante e cheia de descobertas preciosas, Hermano Vianna mostra algumas facetas do Brasil que não apenas dá certo, mas que também encanta. Vale a pena dar uma olhada e descobrir um pouco mais sobre o Instituto de Neurociências do Rio Grande do Norte, macacos ciborgues e potiguares biônicos, cientistas capoeiristas, ou sobre o Do Sol Rock Bar e seus eventos, ou ainda sobre a cena indie de Natal ou o mestre dos bonecos Chico Daniel (o mestre está morto. longa vida ao mestre!) e muitos outros pequenos países interessantes. São tantos os países que a gente poderia querer morar, e todos eles dentro deste mesmo Brasil.

O Brasil que a gente quer morar pode ser em qualquer lugar. Basta sonhar, acreditar, e fazer acontecer.

Nenhum comentário: