Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Cultura e Pensamento + Redes = muitas possibilidades

O Zé Murilo escreveu em seu blogue Ecologia Digital sobre o mais recente evento promovido pelo programa Cultura e Pensamento. O ciclo de debates sobre 'Organização Colaborativa da Produção e do Conhecimento - a cultura das redes de informação compartilhada', do qual o Murilão participou e agora blogou parece ter sido bem bacana.

Em sua blogada
, o Zé Murilo nos conta:

"O evento aconteceu como uma reflexão sobre o próprio Cultura & Pensamento em sua potencialidade / capacidade de difusão em rede, pois desde sua concepção o programa trazia como idéia estruturante alargar o alcance dos debates propostos com o auxílio da web. Apesar das iniciativas de difusão dos debates presenciais através de webcast, disponibilização do registro integral do áudio dos eventos em arquivos mp3 (agora também vídeos), e da criação de foruns eletrônicos no site do Programa, o nível de participação não atingiu os níveis desejados. A meu ver, nada mais adequado do que induzir o C&P a curvar-se sobre si para avaliar e debater como melhor aliar a cultura das redes à realização de seus objetivos."
Vale principalmente dar uma sacada no videozinho feito pelo Murilo no fórum, e também publicado na blogada, em que podemos aprender um pouco mais sobre os primórdios irlandeses dos conflitos de direitos autorais (YAY!!!) e um pouco mais sobre a história da arte postal, entre outras questões bem interessantes...

Achou interessante? Então vai lá no Ecologia Digital olhar, oras!

2 comentários:

Unknown disse...

valeu bro!
o videozinho tá meio assim assim, né? aqueles letreiros esvoaçantes...
abraço.

Daniel Duende disse...

Não há de quê, Bro. Tamos aê! :)

O video ficou bacana, tirando um tremorzinho aqui e ali que são normais quando se filma com câmera pequena sem muuuita prática. Agora, tem uns letreiros que ficam na tela por tempo muito curto para a leitura, mas no geral o video ficou bacana.

Tem recebido muitos referrals do Overfeeds?


Abraços do mano Verde.