Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 15 de março de 2007

O Borbulhar do Caldeirão de Histórias

Para quem não acompanha o meu outro blog (o Caderno do Cluracão, onde falo de minhas impressões artísticas e de minha produção literária and stuff), estou entrando novamente em um período bem produtivo. Além de estar escrevendo vários contos curtos (os quais devem levar um bom tempo para ver a luz), estou voltando a me debruçar de verdade sobre meu verdadeiro ofício de fabulista. Para quem ainda não viu, a fábula em fragmentos O Cavaleiro e o Dragão (que foi parcialmente publicada aqui no Alriada, em sua forma inicial, nos tempos em que comecei a escrevê-la) está sendo novamente publicada, em sua forma revisada, no Overmundo. Para quem quer começar a acompanhar, ainda dá tempo. Basta ir lá e ler a primeira, a segunda, a terceira e a recém-publicada quarta parte.

Enquanto isso estamos chegando ao fim da primeira fase do papo sobre o Manual de Auto-Publicação na Rede para Músicos e Músicas Independentes (que já foi comentado até pelo Miguel Caetano em seu blog Remixtures). A conversa que está rolando no Forum de Conversas sobre Cultura do Overmundo (nesta fase, um debate sobre o escopo e estrutura do manual) dá gosto de ver. Espero que os Deuses nos abençoem nesta segunda e ainda mais importante fase do trabalho que se aproxima -- a redação e agregação dos conteúdos.

Por fim, há muitas matérias e muitas histórias no forno ainda no Caldeirão, e um bocado de trabalho a fazer. Mas confio que o tempo e a inspiração e a vontade vão ser suficientes para fazer tudo.

Que os Deuses nos Abençoem a Todos.


p.s. Para saber sobre o Caldeirão das Histórias, leia "Sobre Histórias de Fadas" de J.R.R.Tolkien. Trata-se de uma imagem que Tolkien descreve tão bem que não vale a pena tentar explicar... a não ser que eu eu crie um verbete na Wikipedia a este respeito...

Nenhum comentário: