Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 4 de março de 2007

Mapeando um mundo em constante movimento...

Olhai para a face da blogosfera (segundo os olhos da galera da DataMining)




Não que eu ache a imagem minimamente elucidativa mas, pô... é interessante, não?

Este é um mapa da blogosfera, considerando links recíprocos entre blogs como linhas mais grossas e links não recíprocos como linhas mais finas. Para saber do resto da explicação, gaste um pouco de seu inglês aqui e aqui.

Quem disse que todos os gráficos tem que ser úteis?


p.s. onde diabos eu achei isso? foi aqui.

4 comentários:

Diabo disse...

Parece o meu ralo quando eu tinha cabelo preto.

Daniel Duende disse...

Puxa... eu pensei a mesma coisa, só que foi algo como: "nossa, parece o meu ralo quando eu tinha cabelo comprido e castanho, e quando estava escuro"...

Tá... o seu pensamento vence pela simplicidade. :D


Abraços do Verde.

Mi, de Camila disse...

Fiquei muito curiosa em saber quem são os solitários das extremidades...

E não consigo imaginar esse mapa de outra maneira!

Daniel Duende disse...

Eu também fiquei curioso com isso. Acho que talvez sejam blogs novos, ou que não são linkados nem linkam para quase ninguém...

Abraços do Verde.