Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Colaborando em português com as Vozes Globais.

As novas colaboradoras do Global Voices Online em Português estão dando um show.

Paula Góes, que também escreve o Talqualmente e lançou há pouco tempo a Liga dos Blogues sobre Tradução, fez um excelente trabalho de tradução nesta que foi sua primeira semana. Parabéns mesmo, Paula!

A Adriana Yamashita também chegou muito bem, e já traduziu seu primeiro artigo.

Eu, por minha vez, acabei fazendo feio e não tive tempo de traduzir tanto quanto gostaria nesta semana. Mas na semana que vem vou fazer o possível para voltar com força total.

Se você também quer colaborar com o Global Voices em Português traduzindo ou difundindo seu conteúdo, entre em contato comigo e venha fazer parte do nosso time.

Abraços apertados do Verde.

2 comentários:

Anônimo disse...

De nada, :)

Está sendo um prazer, Daniel!

Quanto a liga, *risos, ainda estamos a procura de blogueiros, eu não dou conta sozinha. Conhece tradutores bacanas que se dão ao trabalho de traduzir nesse lusosfera (palavra que aprendi com o GV e adorei!) ???

Daniel Duende disse...

Olá Paula. Que bom que está sendo um prazer para você colaborar conosco. Você está fazendo um grande trabalho. :)

Vou tentar chamar mais colaboradores para o blogue, no processo de convite para colaboração no Global Voices em Português. Acredito que em certa medida as duas iniciativas tem muito em comum.

Abraços do Verde.