Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Criatividade em prol da liberdade de expressão...

Direto do Global Voices em Português:

Ryan McLaughlin, um blogueiro para lá de inovador e já há muito tempo residente na China acabou de lançar o Censortive, um plugin para o WordPress que converte palavras em imagens e estas cabem perfeitamente no post de seu blogue, possibilitando que os filtros de palavras sejam enganados. O suporte técnico para caracteres chineses ainda está sendo desenvolvido. Alguma sugestão [EN]?

Mais um exemplo da criatividade (e riqueza de recursos simples e úteis) dos jornalistas cidadãos e blogueiros dalí e de acolá para burlar a mania que alguns (governos) tem de controlar o fluxo de informação...

3 comentários:

Lua na Selva disse...

Quanto tempo será que o mundo vai demorar pra aprender que fluxo de informação é naturalmente livre, rápido e muito difícil de se interromper? Se antes da internet já era assim pelas simples "redes de fofoca" e boataria popular, por que será que eles acham que com a internet (evolução suprema dessa rede =p) vai ser "fácil assim"?

Daniel Duende disse...

Um dia a gente vence, minha amiga.

Até lá, a gente faz o que puder.

abraços do verde.

jaket kulit pria disse...

many blog posts do not like this provide a useful article for visitors thanks admin
jaket kulit pria