Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 15 de outubro de 2005

Matem a VIVO e matem a VIVO de novo...
Uma muito breve história de como a empresa goiana perdeu um de seus mais fiéis clientes...

Quando meu celular foi desligado novamente por falta de pagamento (o que parece não ser incomum quando a VIVO esquece de cobrar uma conta e manda duas contas de uma só vez), achei que ia ser uma simples questão de pagar as contas e esperar algumas horas para ter minha linha de volta. Doce ilusão. Paga a conta na terça feira, começou a novela de enrolação. Parece que é muito difícil para eles fazer algo tão simples quanto religar uma linha telefônica...

- Na terça feira (11/10) me disseram, ainda na loja onde fui pagar a conta para obter o "religamento imediato" que prometiam, que a linha seria religada em quarenta minutos. Nada aconteceu.

- Na quarta feira (12/10), dias das crianças, o povo da VIVO resolveu fazer birra e não atender as minhas ligações.

- Na quinta feira (13/10) um atendente me informou que eles haviam "esquecido" de registrar o pagamento das contas, e que portanto o telefone seria religado no prazo normal de 24 horas. Nada aconteceu, novamente.

- Na sexta feira (ontem, 14/10), depois de tentar ligar para eles 3 vezes (e esperar os habituais 20 minutos na linha pela boa vontade de um atendente) fui informado que me telefone estava religado. Tive que insistir com o atendente para que este acreditasse no fato que que NÂO, MEU TELEFONE NÂO ESTAVA RELIGADO. Depois da pequena discussão, o atendente um tanto quanto atônito me disse que estava abrindo uma ocorrência e que meu celular seria religado a qualquer momento... dos próximos CINCO DIAS. É claro que eu xinguei a mãe dele.

Resolvi dar à empresa um prazo de mais 24 horas, que acaba de vencer. Já se vão, desde o pagamento da conta, 91 horas e até agora meu telefone continua me informando que está "Bloqueado para originar chamadas". Agora não me importa mais se a VIVO vai religar o telefone ou não. Vou esperar até segunda feira e fazer uma rápida visitinha ao PROCON para me informar sobre as possibilidades nefastas e divertidas de foder com a VIVO e então ir me divertir e ser bajulado em uma loja qualquer da TIM.

Será que a TIM me dá um celularzinho com câmera? :)

Nenhum comentário: