Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Entramos no signo de escorpião. Tem sempre alguma coisa diferente no ar quando isso acontece. Hoje choveu, o que já é alguma coisa diferente. Eu fico feliz quando chove. Nem todos entendem meus motivos. Alguns dos que ouvem minha explicação deles são os que MENOS os entendem. Talvez não seja possível explicar...

Entrei em casa cheio de coisas nos braços, um pouco triste talvez, andando com uma dignidade cavalheiresca, lambendo discretamente a ferida... Vou ao banheiro, olho meu cabelo, dou uma bronca em uma barata marrom que andava no chão e depois a mato. Me justifico para com o cadaver dela...

"hoje é um dia complicado, e você não é do tipo que eu gosto."

Ela não entendeu nada. Já estava morta.
Eu, por outro lado, me sinto muito vivo. Meu senso de humor continua aqui. Eu continuo aqui, talvez me sentindo mais só, mas ainda aqui. Tudo está bem nos meus reinos de Alriada. A vida segue, de seu jeito estranho e meio sacaninha, mas sempre fantástico. Não é fácil fazer as coisas do meu jeito, mas parece que vale a pena.


vocês também conversam com baratas mortas?


p.s. dá para acreditar que quando eu digo uma coisa eu quero dizer exatamente aquilo? então tá bom. não me interpreta pq eu não sou bíblia... :)

Nenhum comentário: