Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 17 de junho de 2005

cutting the crap
ensinamentos da velha serpente para a jovem serpente

"você tirou o dia para pensar na vida? talvez tenha começado do jeito errado. quanto mais você pensa na vida, mas você pode estar complicando ela. afinal, não são as coisas da mente que complicam as coisas?"

"...o seu problema não é com as pessoas, nem com o modo que elas agem, nem com a maneira que elas pensam. o seu problema é com você mesmo. o seu problema com você é refletido nos outros, a seus olhos. quando tiver dificuldades de lidar com alguém, olhe para si mesmo para entender o porquê."

"a única paz que você vai encontrar está dentro de você mesmo. e se vc encontra esta paz, então nada mais irá tirar a sua paz se vc não permitir."

"as ilusões causam sofrimento. tirando isso, não há nada de errado com elas. vc que decide se vc as quer na sua vida ou não."

"entrar em contato com as pessoas dói. não é possível evitar isso. não é possivel tranformar pimenta vermelha em pimenta doce, mas vc pode aprender a comer pimenta vermelha com moderação e se acostumar com a ardência. com o tempo vc aprende a perceber como a ardência faz parte do sabor da pimenta... mas isso vc já sabe."

"elogie os outros para os outros, elogie-se para si mesmo. não faça o contrário e nem deixe de fazer nenhuma das duas coisas."



Lou Gold pelos ouvidos de Daniel Duende.

Nenhum comentário: