Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Metareciclagem: uma idéia e muitas ações.
Comecei o texto base que explica a Metareciclagem. O que acham? Em alguns dias, with a little help from my friends, ele deve estar pronto. Vamoquevamo...

A Metareciclagem é uma idéia. Surgida, como surgem as idéias, na cabeça de algumas pessoas que conversavam sobre seus ideais e sobre o que pensavam que poderia ser feito na busca deles. Estas pessoas, usando das ferramentas de comunicação/conversa que tinham disponíveis (e que possibilitaram a conversa de onde surgiu a própria idéia-Metareciclagem) falaram sobre a idéia. Nestas novas conversas que surgiram sobre a idéia, novas pessoas começaram a pensar Metareciclagem. E, mais do que pensar, algumas começaram a engendrar formas de fazer a idéia se concretizar. Assim nasceu a Metareciclagem como ela é. Não um movimento, não uma organização, não um emblema ou partido, mas uma idéia que norteia uma série de ações, que por sua vez norteiam mais ações e aperfeiçoam a idéia. A Metareciclagem nunca se tornará uma organização ou qualquer outra forma centralizada pois é baseada na liberdade de pensamento e ação. A Idéia Metareclagem é como um vírus (como costumam ser as idéias mais inovadoras), ela "infecta" ações já existentes e modifica a sua forma de agir e inspira novas ações. A Metareciclagem, como idéia que é, está nas pessoas. A história da Metareciclagem é antes de mais nada uma história de pessoas e suas ações...

Será possível falar sobre esta idéia em poucas palavras? Claro que sim, isto já foi feito uma vez, e muitas vezes depois disso.

Vamoquevamo...

Nenhum comentário: