Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 9 de outubro de 2004

"A grande moeda da mídia independente é a reputação. O seu alcance direto, mediado pela sua reputação, é complementado pelo seu alcance indireto (via replicações e comentários sobre suas colocações em outros espaços) que também é invariavelmente motivado pela sua reputação. Se a midia tradicional se apóia sobre a reputação de verdade absoluta que tem nas mentes dos analfabetos midiáticos, a nova mídia se constroi de forma diferente, como uma construção em rede de atores reputados trocando informação e opinião em uma tecitura complexa e a prova de influências externas daninhas. Não se pode dobrar ou subornar todos os blogueiros como se pode comprar jornais e televisões..."

Viva o poder dos comuns.

UPDATE:
Veja por exemplo este post que você acabou de ler.
Você pode ter vindo parar nele porque gosta do Alriada Express e o lê regularmente (ou não), ou porque acompanha os meus feeds pelo bloglines.com ou mesmo tê-lo lido no blog da Rô e ter resolvido visitar o Alriada. É uma pequena amostra da difusão de idéias como ela ACONTECE na blogosfera.

Nenhum comentário: