Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 5 de outubro de 2004

Devaneios Platônicos Orkuteiros
Pequena crônica que escrevi, com o título original de "Ahhh, aquela foto..." para a comunidade Orkuteiros Platônicos S/A, fundada por meu amigo Bart, o homem Morrisey...

"Então você, de madrugada, após rodar por horas e horas de fotolog em fotolog, de blog em blog, de profile em profile do Orkut, encontrou aquele par de olhos (ou seria um par de seios?). Você vai e volta, conferindo se aquele par, seja lá do que for, pode mesmo ser daquela menina que lê Bukowski, Umberto Eco e Turma da Mônica... justamente os seus prediletos. Será que a divindade digital pode ser tão boa assim?

Você já passou horas admirando as fotos, rodando pelo profile, esperando que alguma coisa mude naquelas linhas que você já decorou. Esquece-se mesmo que já são 5 horas da manhã e só alguém tão louco quanto você continua rodando no Orkut. Mas talvez a mulher da sua vida, que olha para você emoldurada numa tela Azul-Orkut seja mesmo tão louca quanto você.

E você pensa em como agiria quando a encontrasse, como seriam as primeiras palavras, o primeiro beijo, a primeira pisada no pé. Você pensa qual cheiro ela teria, baseando-se em sua dieta, e imagina o que ela diria, baseando-se em seus gostos para livros e programas de TV. E então, em sua imaginação, você vai com ela até a casa dela, encontra com os "roomates" dela (ou seriam as "roomates"? malditas palavras inglesas que não variam em gênero!) e escuta deliciado os albuns do Nirvana e do Bezerra da Silva que você já sabe que ela gosta tanto...

Por fim vocês transam, ensandecidos, sobre o tapete do quarto (onde você sabe, a partir do profile dela, que há uma televisão, um computador, bagunça, dois elefantes de pelúcia e um abajour do Sonic), ou assim você imagina acontecendo... Trocam juras de amor, e descobrem que seriam almas gêmas, feitos um para o outro (afinal os seus Turn Ons batem tão perfeitamente). E então, nestas idas e voltas, o seu sonho se desmancha...

BAD BAD SERVER.
NO DONNUT FOR YOU...


O Orkut é um lugar perigoso e perfeito para sonhadores. Mas ainda é só o Orkut.

Stay Beautiful... :)"


P.S. Esta é, potencialmente, uma história verídica. Só não saberia dizer com quem foi que ela aconteceu... Talvez tenha sido com você. :)

P.P.S Se você ainda não achou, meu profile no orkut é
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16031243622865224309

Nenhum comentário: