Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 15 de outubro de 2004

"... Sibele olhou pela janela de seu apartamento de cobertura e sorriu sem vontade. Estava entediada. Mesmo tendo dominado o mundo, e todos os homens e mulheres que a interessaram, o mundo continuava parecendo um bocado vazio. Cansada de pensar sobre seus próximos objetivos (quem sabe outros planetas) ela resolveu afastar todos os pensamentos. Sua calcinha sabor morango, a qual não trocava desde a manhã do dia anterior, começava a derreter e causar coceiras. Tentou afastar seus pensamentos disso também. Caminhou até o enorme telão que ocupava uma das paredes de sua sala de estar e apertou um botão no console de seu x-box. No mundo dos videogames há sempre algo mais a se ganhar. Desta forma Sibele sentia-se melhor, mesmo que fosse apenas um jogo. Talvez ela nunca tenha sabido a diferença..."
(fragmentos da biografia quase-autorizada de alguém que quer dominar o mundo.)

Nenhum comentário: