Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 4 de outubro de 2004

Arranjando empregos com seu blog
Ao ler esta matéria lá no SmartMobs lembrei do ZéMura, do DPadua, do Metal... e de mim. :)

"Blogging is spreading in the job market,and this article takes a look at the trend.From the article."Job seekers use blogs to establish a strong online presence, display their skills and advertise their availability.For many just out of college, the blog is an essential networking tool because it is common for bloggers to link back and forth to others with recent posts. (...)
A driving factor behind job market blogging is the search engine Google, said Elizabeth Lawley, associate professor of information technology at the Rochester Institute of Technology."


Blogs são hoje (e até que surjam coisas melhores, né DPádua?), em conjunto com as redes sociais digitais, as melhores formas de presença digital. Não apenas para arranjar emprego (o que, cá entre nós, não é o mais importante), mas para fazer amigos e construir diálogos, os blogs são o que há.

Eu sou blogueiro passional sim, e daí?

Nenhum comentário: