Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Central de Boataria Mal Intencionada (da Globo) e Alraida Express no Global Voices Online.

Bem que a Paulíssima já tinha dado a dica em seu comentário em meu último post sobre o Central de Boatos da Globo. A história deu mesmo uma boa matéria (en/pt) para o Global Voices Online. Nela a Paulíssima recupera algumas das conversas blogosféricas sobre o absurdo programa exibido no Fantástico, cita um de meus posts sobre o tema e coloca link para outro, e disponibiliza o vídeo do programa. Vale a pena ir lá dar uma lida.

Os comentários deixados na matéria são um espetáculo à parte. Devo viver num paraíso intelectual. Ainda me choco cada vez que ouço uma baboseira do tipo "Parabéns à Globo por cumprir o seu papel de alertar nosso povo antes que seja tarde." (não acredita que alguém alfabetizado disse isso? pois é, pois vá e leia). Veja bem! Não é Fantástico? =)

Nenhum comentário: