Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Presidentes e escoteiros...

Deu no Global Voices em Português.

As Maldivas parecem mesmo ser um lugar estranho. Não basta que o atual ditador do lugar, Maumoon Abdul Gayoom, seja ao mesmo tempo chefe do governo, do judiciário e dos escoteiros locais. Ele tem também que sofrer um atentado-a-faca-de-cozinha durante uma aparição pública e ser salvo por UM ESCOTEIRO DE 15 ANOS!

O escoteiro se feriu na mão ao salvar o presidente, e se transformou em um herói nacional. E os blogueiros do país e das redondezas -- sempre alertas! -- estão um pouco perplexos com o atentado, o salvamento, e suas implicações. Eu também estaria perplexo se um leitor da Veja tentasse matar nosso presidente com um martelo de carne e fosse impedido por um beneficiário do Fome-Zero.

Não... acho que isso seria até mais bizarro. :)

Nenhum comentário: