Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Quer saber o que está rolando no Quênia (sob o ponto de vista dos blogueiros locais)?

O Global Voices Online está publicando (e o Global Voices em Português está traduzindo) matérias quase diárias sobre os relatos dos blogueiros quenianos sobre a situação do país.

01.01.2008 - Será que o Quênia está se transformando em um estado policial?
03.01.2008 - Kenya: Is Ugandan Militia In Kenya?
05.01.2008 - Quênia: Não duvide do poder da internet na África

Estes e outros relatos você encontra no Global Voices.

Nenhum comentário: