Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Enquanto isso, no Global Voices em Português.

Tem o link para o segundo post da série em que Luiz Carlos Azenha (que até onde sei, saiu da Globo para ir fazer jornalismo sério) decifra a documentação americana a respeito do apoio dos EUA ao golpe militar de 1964 no Brasil.

Tem também links para blogadas sobre uma rede de corrupção no futebol paulista e para a continuação do trabalho do PE BodyCount em deslindar a censura midiática do governo de Pernambuco.

Há também dois artigos bem interessantes. Um deles sobre a situação desumana vivida pelos palestinos na Faixa de Gaza -- passando frio, fome e doença enquanto Israel aperta seu cerco. Outro artigo interessante é sobre as video-homenagens da blogosfera aos 25 anos da morte do "anjo das pernas tortas" Garrincha.

Estas e outras coisas você encontra nas blogosferas globais, mas tudo reunido você encontra no Global Voices Online.

Nenhum comentário: