Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Campus Party: nem uma linha sobre blogues de literatura?

A Patinha, minha companheira, levantou a questão ontem na mesa do bar. Hoje eu pesquisei e confirmei a suspeita. Será só impressão (nossa) ou não há nenhuma atividade no Campus Party 2008 voltada para a literatura nos blogues e para os blogues (e blogueiros) de literatura?

Estou na blogosfera desde 2002, e desde o começo os escritores blogueiros (ou blogueiros literários, como preferir) sempre fizeram parte da nossa dança. A literatura em blogues hoje é um assunto muito importante pra muita gente, e muitos excelentes escritores, principalmente os de poesia e prosa curta, tem optado por este meio para publicar seu trabalho. Eu mesmo arrisco vez por outra umas linhas em meu outro blogue, o Caderno do Cluracão.

Acho que é um grande furo que não haja nada voltado para os blogues de literatura e para os blogueiros literários na programação oficial do Campus Party. Mas isso não é nada. Uma vez lá, a gente faz alguma coisa acontecer...

2 comentários:

Lucia Freitas disse...

Oi, Daniel
Pois é, não tem. Talvez porque o comitê não tenha pensado nisto. Mas temos vários "blogueiros literários" convidados e confirmados.
bj

Daniel Duende disse...

Pois é, Lucia. Como eu disse, é um furo no planejamento do evento, mas a gente chega lá e faz alguma coisa acontecer e tapa o furo.

Vontade não falta.

Abraços do Verde.