Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Mudando de assunto: Enquanto isso, no Global Voices em Português...

(é hora de mudar de assunto, e trabalhar um pouco em prol da blogosfera)

...tem linque para a blogada em que Luiz Azenha se questiona se a campanha anti-Chavez em vários lugares é mera coincidência ou se faz parte de uma agenda secreta (americana?). Faz sentido, se não for meio óbvio, não?

Tem também linque para uma blogada de Chico Fireman descendo a lenha nas regras de seleção do Oscar que deixaram o filme "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" fora da competição de melhor filme estrangeiro. Mas, afinal, por que precisamos de Oscares e do reconhecimento gringo se temos tantos festivais de cinema no Brasil, Chico?

Há ainda, entre tantas outras coisas interessantes, uma matéria sobre como o governo chinês esconde os mendigos de Pequim para fazer a cidade bonita para as Olimpiadas 2008 e um linque para a bombástica matéria do PE BodyCount que acusa a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco de maquiar os números sobre assassinatos no estado.

Outro destaque especial é outro linque para o blogue do Luiz Carlos Azenha, onde ele discute o papel fundamental e tragicômico da mídia no pânico a respeito da febre amarela que vem rolando nos últimos dias no Brasil. Isso me lembra da trapalhada midiática que levou a população ao pânico em 2000 a respeito da mesma febre amarela, o que levou algumas cidades (como Alto Paraíso de Goiás) a se transformarem quase em cidades fantasmas. Parabéns, novamente, para a midia tradicional brasileira.

Estas e muitas outras coisas você encontra nas blogosferas globais, mas pode encontrar tudo reunido no Global Voices Online e no Global Voices em Português.

Nenhum comentário: