Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 9 de março de 2005

sobre emails e Gmails
Do tédio surge a homenagem...

Não me lembro do primeiro email que enviei na vida. Lembro-me, se muito, que usava um programa meio arcaico na época e mandar emails era um exercício não muito prazeiroso. Durante boa parte de minha vida digital eu simplesmente evitava ter que usar o email. Nunca me deu grande tesão...

Não me lembro também do primeiro Gmail que enviei. Mas isso não é problema, pq com um simples comando ele me mostrou qual foi este email. Foi um email para mim mesmo, testando tipos de letra... típico.

O fato é que com o Gmail a experiência de uso do email virou outra coisa completamente diferente. Com ele vc troca emails como se estivesse conversando num Instant Messenger, e ele organiza as conversas bem bonitinhas, para diversão ou trabalho. O Gmail tb é um excelente porta-arquivos, com seus 1GB de espaço por conta e seu excelente mecanismo de busca interna (by Google).

Se você não usa Gmail, não tente me explicar o motivo. Provavelmente eu não vou entender. :)


O Gmail é, sem puxação de saco, uma das 5 melhores coisas que aconteceu na internet. Curiosamente a mesma empresa é dona de 2 destas maravilhas (o Gmail e o mecanismo de busca do Google). Isso sim é meio preocupante, mas...
who cares about it now? :)

Nenhum comentário: