Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 7 de março de 2005



eu não entendo toda a baboseira sobre certo e errado,
demônios e anjos, modos e moralidade. no fim das contas
quanto mais as pessoas se preocupam em parecer certas,
mais deprimentes e baisas se tornam.

o animal debaixo da superfície está sempre vivo, mesmo
quando se torna numa fera decrépita e amarga, ele está lá.
a civilização é apenas um verniz, seus modos e suas modas
são apenas uma capa sob a qual esconder a natureza.

a natureza (humana ou além) não é pia ou demoníaca.
a vida não reconhece tais distinções. a vida sabe apenas
do que é a seu favor, e o que é contra ela.

se uma religião transformou meus deuses em demônios, de
que isso me importa? se uma rede de lojas de artigos
esotéricos tranformou a minha entidade símbolo em algo
feio e patético, de que me importa?

eu sou o daniel duende. sou de carne, osso e sonhos - e não de pelúcia.
se é de anjos e demônios que você quer falar, então
eu sou um demônio. é tudo uma questão de ponto de vista.

e se é uma questão de ponto de vista eu prefiro
estar no meu lugar, fazendo o que faço.
não quero convencer ninguém de nada. só quero o que é meu.

eu apenas digo sim à vida.


(este post não é um "recado" para ninguém. tenham humildade.)

Nenhum comentário: