Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 17 de setembro de 2004

O Encontro pretende reunir grupos do DF que busquem uma transformação radical da realidade atuando autonomamente (ou seja, sem depender de instiuições governamentais, partidos políticos ou empresas privadas) e se organizando de forma horizontal. Há grupos desse tipo dispersos em diversas atividades: coletivos feministas, organizações que lutam pelos direitos GLBT, movimentos populares do campo e da cidade, rádios livres, grupos estudantis autogestionários, ecologistas, cooperativas, entre outros.

Não visamos produzir um manifesto único, nem formar nenhum tipo de federação ou organização. Os principais objetivos são possibilitar a troca de idéias e experiências e o início de cooperações entre os grupos, buscando fortalecer, em rede, a luta pela construção de alternativas ao capitalismo e a todas outras formas de opressão.


(dica do Ariel Hamithat)

Nenhum comentário: