Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 21 de setembro de 2004

Economia alternativa nos estacionamentos do SCS...

Desde que vim trabalhar aqui no Setor Comercial Sul tenho observado minhas relações com os guardadores de carros.

Há um evangélico, acho que se chama Jean, que só aceitava dinheiro e me estorquia alegremente um real por dia, fora os 10 reais que me cobrou pra lavar meu carro (e tirar todo o piche que eu havia conseguido acumular nele numa aventura "on the way home").Eu ainda vou perguntar pro Jean algum dia quanto é que o Deus e o pastor dele cobram para ele entrar no céu. Ele deve estar tentando acumular o montante desde cedo.

O outro, o carioca, guarda meu carro em troca de cigarros e esfihas. Além de negociar direto na mercadoria que interessa (cortando o dinheiro) eu não tenho que ouvir proselitismos.

Preciso dizer quem é que guarda meu carro hoje?

Nenhum comentário: