Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 8 de setembro de 2004

Incêndio na Praça de Alimentação do Patio Brasil...
É nessas horas que a gente percebe o quanto é ligado quase que fisiológicamente aos lugares que frequenta...

Estamos na reunião a respeito dos Pontos de Cultura, morrendo de fome e de calor, e resolvemos pedir uns salgadinhos para alegrar a tarde. A atendente da loja nos informa que a entrega vai demorar um bocadinho pois aconteceu um incêndio na praça de alimentação do shopping Pátio Brasil.

Não consegui notícias sobre o que aconteceu de fato, mas só a idéia de ver um lugar que frequento tanto pegando fogo me deixou arrepiado. A imagem daquele lugar - onde ontem mesmo eu tava comendo uma pizza com o DPádua - pegando fogo ficou na minha cabeça. Me peguei deixando a reunião de lado e vindo fuçar a internet a respeito do assunto. Não achei nada e a sensação desagradável continuou...

Talvez o incêndio tenha sido algo pequeno e bobo, tão pequeno que não tenha nem sequer sido noticiado (afinal de contas nossos jornais aqui só falam de coisas importantes como a vida sexual de chimpanzés, não é mesmo?). De qualquer forma a idéia ficou na minha cabeça: Shopping Centers podem virar nossas segundas casas sem que sequer nos demos conta.

Me sinto um pouco ridículo por este post, mas...
A tendência natural do ser humano não é mesmo o ridículo? Então tá bom.
Riam, comigo, de mim mesmo (e de vocês também) por adorarmos shopping centers...

Nenhum comentário: